17/02/2009

Prefeito parabeniza Resende por campanha no Estadual

"Time reforça posição de destaque da cidade no Estado"

Prefeito parabeniza Resende por campanha no Estadual

Crédito: Wagner Alves

Em contato com o presidente do Resende Futebol Clube, Ricardo Tufick, ocorrido logo após a vitória do time sobre o Americano de Campos, o prefeito José Rechuan (DEM) parabenizou a equipe pela boa colocação na Taça Guanabara (na foto, jogadores de camisa branca). Ele destacou que “o desempenho do clube na competição reforça ainda mais a posição de destaque do Município no cenário estadual”. Rechuan assistiu, no domingo passado, o Resende derrotar o Americano por 3x1, em partida realizada no Estádio do Trabalhador.

- A nossa cidade é uma das referências no interior fluminense quando se fala, por exemplo, de desenvolvimento econômico, tem uma área turística muito visitada por pessoas até mesmo de outros estados do Brasil e do exterior e agora se destaca também no esporte com o Resende Futebol Clube. Na verdade, o Resende vem resgatando o passado histórico do nosso esporte. Por tudo isso, os jogadores, a comissão técnica, os dirigentes e a torcida do time merecem os nossos cumprimentos – declarou o prefeito, que já tinha acompanhado pessoalmente o segundo jogo da equipe no campeonato, ocorrido em Resende no dia 28 de janeiro, contra a Cabofriense.

Para Rechuan, “o bom desempenho da equipe no futebol profissional do Estado representa ainda um estímulo a mais para que a Prefeitura continue investindo em projetos de iniciação esportiva para crianças e adolescentes da cidade”. Ele lembrou que, em menos de dois meses, a administração municipal já colocou em prática duas ações importantes neste sentido: a colônia de férias recentemente realizada com a participação de mais de 300 alunos da rede pública, além do Projeto Segundo Tempo, cujas atividades tiveram início na semana passada. Este projeto está capacitado para atender 1.800 estudantes das escolas municipais.

- Não é nenhum exagero esperar que destas duas iniciativas do nosso governo possam ser revelados talentos para diversas modalidades esportivas, entre elas o futebol. Reafirmo a minha certeza da importância do esporte para a formação cidadã das nossas crianças e dos nossos adolescentes, e como uma ação preventiva fundamental na área da saúde – concluiu o prefeito.
Palavras chaves: FUTEBOL