SOBRE O ÓRGÃO
A Ouvidoria representa um canal de participação, onde o cidadão pode fazer sugestões, reclamações, elogios e solicitações. É a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e a população. Antes de recorrer à Ouvidoria, o cidadão deve encaminhar sua demanda ao órgão responsável, instância que possui competência para resolver a questão. Caso estas solicitações não sejam realizadas no prazo ou com a qualidade desejada, o requerente pode procurar a Ouvidoria, que atua como mediadora, facilitando o acesso da população ao governo.
O primeiro passo para solicitar informações e serviços municipais é realizar uma ligação local de qualquer operadora para o tri-dígito 162 ou clique aqui e acesse o Fala.BR, Atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O requerente recebe um número de protocolo e pode retornar para obter uma resposta, que deve ser fornecida, por cada setor responsável, dentro do prazo máximo de quinze dias úteis.
Ouvidor Geral do Município: Ronaldo Gomes
Endereço: Centro Administrativo Jefferson Geraldo Bruno - Rua Augusto Xavier de Lima, 251, Jardim Jalisco - Resende/RJ CEP: 27.510-090
(24) 3354-6000(24) 3360-6200 / (24) 3360-6191 / 162 (Ouvidoria)
Atendimento do Secretário ao Público:
Terça e quinta-feira, de 13h às 15h
Expediente: -.