Esporte e Lazer

28/08/2014

Visconde de Mauá recebe corrida “Mountain Do” neste final de semana

Percurso abrange trilhas da região e trecho próximo à Ponte dos Cachorros

Visconde de Mauá recebe corrida “Mountain Do” neste final de semana

Crédito: Divulgação

A região de Visconde de Mauá terá um final de semana de muito esporte, com a corrida Mountain Do, um evento de corrida de montanha, direcionado a atletas comuns, que querem conciliar o gosto pela corrida com a possibilidade de aproveitar o final de semana. O evento acontece neste sábado, dia 30, a partir das 14h30, com largada e chegada no campo de futebol do Campo Alegre, e o percurso abrange trilhas da região e um pequeno trecho da RJ 151, próximo à Ponte dos Cachorros.

Na competição cada atleta percorre individualmente distâncias que variam entre cinco a 20 quilômetros. O evento busca a participação da comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através da prestação de serviços, elevação da ocupação de hotéis e pousadas e aumento do movimento no comércio local. Em Visconde de Mauá, participarão 800 atletas, o que deve atrair cerca de 1.600 visitantes para a região.

- O Mountain Do beneficia diretamente a comunidade local, uma vez que haverá contratação de cerca de 100 moradores para trabalhar no evento - comenta o secretário de Turismo e Eventos, Antônio Leão.

O evento conta com apoio da Prefeitura, através da Lei de Incentivo ao Esporte, é realizado pela Sports Do e foi proposto pela Associação Nascer - Núcleo de Apoio Sócio Cultural e Esportivo. A realização do evento busca divulgar Resende como um centro de prática e desenvolvimento de corridas de montanha no Brasil. No ano passado, outra competição do mesmo estilo, o ‘Desafio das Serras', reuniu 200 atletas, que percorreram trilhas entre a Serrinha e Visconde de Mauá.

A corrida conta participação das Secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo e Eventos, e tem patrocínio das empresas Gatorade, Salomon, CCR Nova Dutra e Man Latin America.

Palavras chaves: Percurso Abrange Trilhas Da Região E Trecho Próximo à Ponte Dos Cachorros