Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Educação

20/08/2014

Vagas em creches municipais vão atender 70% da demanda em 2015

Isso significa que 1.500 crianças serão atendidas em creches públicas

Vagas em creches municipais vão atender 70% da demanda em 2015

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   Com a conclusão das obras de três novas creches, a Prefeitura de Resende espera atender setenta por cento da sua demanda por vagas no município. Isso significa que até 2015, mais 300 crianças de três meses a três anos e seis meses de idade serão atendidas em horário integral, passando das atuais 1.200 para 1.500 vagas.

    - É mais um passo importante para resolver a carência de vagas em creches. As obras vão atender as necessidades de mães que trabalham fora em regiões que há anos aguardam por esses investimentos - ressalta o secretário de Educação, Mário Rodrigues.

    Entre as obras em andamento, está a construção da creche do bairro Morada da Barra com 65 por cento dos serviços prontos. Já foram feitas fundações e estrutura de paredes, além da colocação do telhado. Depois de pronta a unidade contará com banheiros adaptados com banheiras, dormitório, sala de recreação, amamentação, trocador (fraldário), salas de aulas, dormitório, trocador exclusivo, sala de leitura, laboratório de informática, pátio coberto, refeitório, playground e um anfiteatro ao ar livre.

    Outro investimento é a creche de Visconde de Mauá com 30 por cento da obra executada e que está na etapa de colocação da laje. A estrutura será composta de lactário, salas de aula e de repouso, recepção, secretaria, diretoria, sala de professores, almoxarifado, cozinha, lavanderia, dispensa, sanitários para funcionários e alunos, solário, pátio coberto, refeitório e playground.

    Por último, o Centro Educacional da Primeira Infância que está sendo construído em parceria com o Instituto Nissan, no Parque das Águas, já tem 70 por cento da sua construção concluída. Os serviços caminham para o acabamento e a colocação de piso. A unidade terá salas de atividades, salas de descanso, sanitários infantis (com área para banho), fraldário, lactário, sala multimídia, secretaria, salas da administração, da direção e dos professores, entre outras dependências.

   Além desses investimentos, a Secretaria de Obras está concluindo o projeto de reforma e ampliação da Escola Municipal José Roberto Sampaio, no bairro São Caetano. A licitação para contratação da empresa deve ocorrer nos próximos 60 dias. Atualmente, a escola atende 76 crianças matriculadas em turmas da educação infantil, mas a intenção da Prefeitura é que a unidade funcione também como creche.

   A Prefeitura está concluindo ainda a construção do muro da Creche Municipal Sandra Maria Ferreira Cotrim, no bairro Baixada da Olaria. O projeto inclui a construção de uma nova entrada com portão. O serviço visa a atender uma antiga reivindicação de pais e profissionais que atuam na creche, para garantir a segurança das crianças.

 

Palavras chaves: EDUCAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados