Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Notícia

06/08/2009

Vacinação anti-rábica prossegue neste sábado

Campanha será realizada no distrito de Engenheiro Passos

Vacinação anti-rábica prossegue neste sábado

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida realiza neste sábado, dia 08, mais uma etapa da Campanha de Vacinação Anti-Rábica. Desta vez, a vacinação acontecerá no distrito de Engenheiro Passos, de 8 às 16 horas, no módulo do PSF (Programa Saúde da Família). Segundo a Secretaria, haverá ainda uma equipe que vai percorrer as localidades rurais do distrito para imunizar os cães e gatos.

A expectativa é de que, durante toda a campanha de vacinação anti-rábica em Resende, cujo início ocorreu em junho, sejam imunizados no município mais de 20 mil cães e dois mil gatos. Um balanço do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) aponta que, na primeira etapa da campanha, 1.524 animais foram vacinados na zona rural.

Já a segunda etapa começou no dia 11 de julho e vai até neste sábado, dia 08. Segundo o coordenador do CCZ, Márcio Luciano Mendes, até o momento foram vacinados 4.616 animais durante essa etapa. A Secretaria de Saúde espera imunizar 7.500 animais nessa fase.

A terceira etapa da vacinação, que vai atender os bairros mais próximos do Centro, será realizada no dia 03 de outubro, durante a Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica. Cerca de dez mil animais deverão ser imunizados nesta data.

Palavras chaves: IMUNIZAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados