13/08/2009

Sistema 0800 da Prefeitura recebeu 170 ligações em dez dias

"Linha Viva" foi implantado no começo deste mês para atender o cidadão

Sistema 0800 da Prefeitura recebeu 170 ligações em dez dias

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

O Linha Viva – serviço implantado pela Prefeitura no dia 03 de agosto, através do qual o Município passou a receber sugestões, reclamações e pedidos de informações sobre a administração municipal pelo número 0800-8890808 – registrou, nos primeiros dias de funcionamento, cerca de 170 ligações. A criação do novo serviço faz parte das ações determinadas pelo prefeito José Rechuan (DEM) no sentido de agilizar o encaminhamento das questões transmitidas pelo cidadão. As ligações para o Linha Viva são gratuitas.

Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), “o cidadão, além de usuário, pode e deve atuar como fiscal dos serviços públicos, apontando os setores que estão funcionando a contento e os que precisam melhorar, daí a importância da implantação do Linha Viva”. Fazendo uma avaliação do número de telefonemas registrados pelo Linha Viva desde o dia 03 de agosto, Rechuan considerou bastante significativa a participação da população através deste novo instrumento de comunicação com a Prefeitura.

- Os moradores de Resende conhecem profundamente os problemas que afetam o dia-a-dia dos seus bairros. Com a implantação do Linha Viva, eles ganharam um sistema moderno e mais rápido de informar estes problemas à Prefeitura, que por sua vez, vai trabalhar para solucioná-los o mais rápido possível. Agora, é importante destacar que o Linha Viva também tem como objetivo dar vez e voz ao cidadão, ouvindo sugestões para melhorar os serviços públicos e recebendo informações sobre os setores que estão cumprindo as suas finalidades. Portanto, reforço o chamado para que a população continue nos auxiliando através deste novo canal de comunicação – disse o prefeito.

Entre as solicitações já apontadas pela população via o serviço Linha Viva estão a solicitação de cobertura de pontos de ônibus; a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas); a poda e o corte de árvores; o conserto do asfaltamento de vias públicas danificadas pela empresa Águas das Agulhas Negras durante a realização de reparos nos sistemas de água potável e de esgoto; e a eliminação de focos do mosquito da dengue e de proliferação de ratos em alguns locais da cidade.

O sistema recebeu ainda informações sobre a construção de obras e o funcionamento de estabelecimentos irregulares; bueiros entupidos e animais soltos pelas ruas. Foram feitos também elogios a respeito do atendimento prestado em alguns setores, como Meio Ambiente, Transporte e Saúde. O assistente da Ouvidoria Geral do Município, setor responsável pelo funcionamento do Linha Viva, Antônio Leão, lembra que o serviço funciona de segunda a sábado, de 8 às 20 horas.

Palavras chaves: SERVIÇO