Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Notícia

08/04/2009

Sanear determina novas ações na área de saneamento básico

Serviços vão beneficiar moradores de mais dois bairros

Sanear determina novas ações na área de saneamento básico

         Em cumprimento a uma determinação do prefeito José Rechuan (DEM), o presidente da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende (DEM), Alcides De Carli, deu continuidade esta semana à série de vistorias iniciadas este ano no município visando garantir a qualidade nos serviços prestados ao cidadão dentro do sistema de água e esgoto. Acompanhado por representantes da empresa Águas das Agulhas Negras, a concessionária do sistema em Resende, Alcides esteve ontem, terça-feira, nos bairros Alegria Velha, Itapuca e Vila Vicentina.

        Moradores da Alegria Velha reclamaram do mau cheiro e da proliferação de pernilongos causados pelo esgoto que desemboca em um canal localizado na esquina da Rua Joaquim Manoel Macedo com a Avenida Hostílio de Souza. O presidente da SANEAR determinou o prazo de duas semanas para que a concessionária apresente um estudo com ações a serem realizadas no local visando resolver o problema.

        - Precisamos dar uma resposta à população e deixar o córrego livre do esgoto. Mas tudo será feito de acordo com a lei, pois a legislação não permite acabar com este canal, como alguns moradores sugeriram – informou Alcides.

        O presidente da SANEAR salientou ainda a importância de os moradores terem em suas casas duas redes coletoras distintas: uma para a rede de esgoto e a outra para a rede pluvial. Essa medida, segundo ele, diminui os riscos de retorno do esgoto para dentro dos imóveis e o rompimento das tubulações.

        VAZAMENTO NO QUINTAL – Na Rua Olímpio Batista Campos, no bairro Vila Vicentina, uma moradora reclamou à SANEAR sobre o vazamento do esgoto e da água da chuva em seu quintal. O presidente da agência determinou o conserto imediato da rede de água pluvial como forma de solucionar o problema.

        Durante a vistoria na mesma rua, Alcides ordenou à empresa Águas das Agulhas Negras que refaça imediatamente o asfalto sobre um trecho no qual a rede de esgoto foi consertada recentemente pela concessionária. A pavimentação ficou danificada após a conclusão do serviço na rede.
Palavras chaves: PROVIDÊNCIAS
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados