12/08/2009

Governador elogia Rechuan pelo bom entendimento entre Município e Estado

Sérgio Cabral reafirma importância de parcerias com a Prefeitura de Resende

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em pronunciamento na tarde desta terça-feira, dia 11, no Parque das Águas, o governador Sérgio Cabral (PMDB) elogiou a iniciativa do prefeito José Rechuan (DEM) em procurá-lo, no começo deste ano, para propor uma união entre o Estado e a Prefeitura de Resende pela população da cidade. A cerimônia desta tarde no Parque das Águas – que contou também com a presença do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão (PMDB), entre outras autoridades federais, estaduais e municipais -  marcou oficialmente a reabertura do IML (Instituto Médico Legal) de Resende; o lançamento do serviço de Tomografia Móvel do Estado na cidade e a aula inaugural da Academia de Ginástica da Terceira Idade do Município. O governador enumerou várias ações que estão se concretizando em Resende através de pleitos encaminhados pelo prefeito José Rechuan.

- Logo no começo deste ano, o Rechuan teve uma audiência comigo no Rio de Janeiro e me propôs uma união a partir daquele dia a favor do povo de Resende, pois as eleições tinham terminado e as disputas de natureza política verificadas no pleito não cabiam mais. Isso porque, acima de todo e qualquer interesse, devem prevalecer os interesses da população. Hoje eu digo que é assim mesmo que deve ser. Isso se chama fazer política com “p” maiúsculo. Quando os políticos brigam, o povo perde. Agora, quando os políticos se unem, a população ganha – disse o governador.

Sérgio Cabral elogiou também a persistência do prefeito de Resende em apresentar o maior número possível de reivindicações para o município. Além da reabertura do IML de Resende – cuja retomada do funcionamento está sendo possível graças à reforma do posto do Alto dos Passos realizada pela Prefeitura; do anúncio da construção da Estrada Parque na região da Capelinha; e do lançamento do Serviço de Tomografia Móvel do Estado na cidade, o governador confirmou outras ações que vão se tornar realidade em Resende nos próximos meses graças a um trabalho de parceria da administração do prefeito com o Governo do Estado.

Entre estas ações, Cabral citou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), cuja obra começa no próximo ano; a ambulância UTI entregue à Prefeitura na cerimônia de hoje no Parque das Águas; e a assinatura de um convênio para a realização de obras em Resende através do PADEM (Programa de Apoio ao Desenvolvimento das Municipalidades). No caso da UTI, ela é proveniente de uma emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Pedro Fernandes (DEM) na Assembléia Legislativa.

- O Rechuan sabe pedir. Certa vez, eu conversava com ele sobre obras e serviços planejados para Resende e ele me disse: mas governador, ainda tem os seis quilômetros de asfaltamento da Estrada de Bulhões. Aí eu falei: então está bom. Vamos atender mais esta reivindicação – complementou o governador.

* Na foto, o prefeito José Rechuan (à esquerda) cumprimenta o governador Sérgio Cabral (à direita).

Palavras chaves: OBRAS E SERVIÇOS