° Minº Max

Esporte e Lazer

02/10/2015

Ruralzão começa neste final de semana na Capelinha

Programação do esporte também tem futebol, handebol e malha

Ruralzão começa neste final de semana na Capelinha

Crédito: Divulgação - SMEL/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza neste sábado e domingo, 3 e 4 de outubro, a partir das 9 horas no campo da Capelinha, a 1ª rodada do campeonato Municipal de Futebol Rural, o Ruralzão. Jogadores de vários distritos como Pedra Selada, Capelinha, Fumaça, Serrinha, entre outros, participam do campeonato que já acontece há 10 e se tornou tradição.

A primeira disputa vai ser às 9h entre Lote 10 e Bagagem. Em seguida, jogam, às 11h, Pedra Selada e Capelinha, às 13h, Fumaça e Serrinha e, às 15h, Vargem Grande e Rio Preto.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, a manutenção de campeonatos de futebol como o Ruralzão é uma forma de incrementar a prática de esportes entre os moradores da zona rural.

- Temos que levar o esporte para todos as regiões, inclusive para essas pessoas que moram longe da cidade. Além disso, é uma oportunidade de integração entre os moradores - enfatizou o secretário.

Para quem gosta de Futsal e Handebol, sábado e domingo acontece os Jogos Universitários de Resende, que conta com apoio da Prefeitura, através da Lei de Incentivo ao Esporte. São quatro cursos participantes, Engenharia da UERJ, Engenharia e Administração da AEDB e Direito da Estácio. Os jogos serão sábado, das 14h às 19h, e domingo das 9h às 13h. A competição reúne 184 atletas.

Domingo, entre as atividades já tradicionais do Domingo no Parque, por ser dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, vai ser realizada uma missa organizada pela ONG CãoDomínio que vai benzer todos os animais presentes. A missa no Parque da Águas começa às 9h.

Também no domingo, a partir das 8h30, acontece no Tobogã a Copa Sul Fluminense de Malha. E no ginásio do Colégio Dom Bosco, às 9h, começa o primeiro jogo do Torneio de Trinca de Basquete.

Palavras chaves: ESPORTE