Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

01/12/2023

RESENDE RECEBE PRÊMIO POR TRABALHO COM SAÚDE DE TRABALHADORES RURAIS

Evento foi realizado em Brasília, com trabalhos apresentando por municípios de todo o país

RESENDE RECEBE PRÊMIO POR TRABALHO COM SAÚDE DE TRABALHADORES RURAIS

Crédito: Divulgação PMR

Resende foi destaque no 11º Encontro da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renastão), realizado entre terça e quinta-feira, do dia 27 ao dia 29, em Brasília. Ao todo, 20 experiências foram selecionadas pelo Ministério da Saúde e apenas sete receberam a premiação 

O trabalho desenvolvido pela equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador de Resende foi contemplado com a melhor experiência no eixo temático “Vigilância   Epidemiológica Saúde do Trabalhador” pelo trabalho intitulado “Avaliação da Situação de Saúde de Trabalhadores Rurais Segundo Análise dos Profissionais de Saúde dos Territórios”. 

O objetivo do Encontro da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador foi identificar, dar visibilidade, reconhecer e promover iniciativas desenvolvidas nesta área em todo País. Para o secretário de Saúde, Jayme Neto, a premiação reconhece o esforço de diversos profissionais de Resende e indica que o trabalho está no caminho certo. 

- Para nós, é um reconhecimento muito importante que coroa o empenho de diversos profissionais. Este trabalho, especificamente, entre muitos outros realizados em Resende, tem como objetivo identificar riscos à saúde dos trabalhadores rurais e conversar com a população sobre estratégias de prevenção e promoção de saúde na zona rural. É um trabalho muito importante que nos aproxima desses trabalhadores e transmite informações e esclarecimentos para que fiquem mais atentos aos riscos e sobre como se cuidar diante da rotina de trabalho. Temos muito orgulho pelos resultados e agora pelo reconhecimento em uma premiação - disse o secretário.   

O município foi representado no evento pela equipe de Vigilância em Saúde do Trabalhador do município, através do Programa Saúde do Trabalhador – PST e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Cerest Médio Paraíba II.
 

Palavras chaves: Prêmio; Trabalho Com Saúde; Trabalhadores Rurais
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados