° Minº Max

16/05/2022

RESENDE REALIZA NOVA ASSEMBLEIA TEMÁTICA DE MONITORAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Encontro será nesta quarta-feira, dia 18, às 18h, na AEDB

Crédito: Douglas Pacheco

O Conselho Municipal de Educação (Cedur) realiza a última Assembleia Temática para o Monitoramento do Plano Municipal de Educação, nesta próxima quarta-feira, dia 18, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), a partir das 18h. A reunião será aberta ao público.

Os temas do encontro desta quarta-feira são: Valorização do Professor e Profissionais do Magistério; Plano de carreira; Gestão democrática; e Financiamento da Educação. O Cedur é um órgão superior de consulta e deliberação, ligado ao Instituto da Educação do Município de Resende, da Secretaria Municipal de Educação.

As assembleias tiveram início em 7 de abril e ao todo consistem em cinco reuniões. As assembleias buscam monitorar o Plano Municipal de Educação e observar as metas a serem cumpridas na educação de Resende.

-Ao todo são cinco assembleias e já abordamos diversos temas como Educação Infantil, Educação Inclusiva, Educação do Campo, Educação de Jovens e Adultos, entre outros. Com as assembleias são realizadas reflexões sobre as ações executadas do Plano Municipal de Educação e suas metas atingidas até o momento. Além disso, propõem novas discussões para melhorias na área. Podem participar tanto os profissionais da educação quanto a sociedade - disse a secretária de Educação, Rosa Frech.

O Plano Municipal de Educação foi aprovado em 2015 e é válido até 2025. As assembleias antecedem o Fórum Municipal de Educação e permitem que os principais assuntos da área sejam realizados em datas específicas por temáticas.

Palavras chaves: Assembleias; Educação