11/06/2014
Resende ganha mais um investimento na área industrial com Centro de Distribuição da Nissan
Investimentos levaram o município ao primeiro lugar no estado no Índice Firjan de Desenvolvimento
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
Resende ganhou nesta quarta-feira, dia 11 de junho, mais um investimento na área industrial. O governador do estado, Luís Fernando Pezão, esteve hoje no município, ao lado do prefeito José Rechun e do presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, para inaugurar o Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças da Nissan.
O centro construído próximo ao Complexo Industrial inaugurado em abril pela Nissan, no Pólo Industrial, representa um investimento de R$ 70 milhões, e terá a capacidade total de armazenar cerca de 680 mil peças para a produção. Inicialmente, o empreendimento gerou 80 empregos diretos.
- Fico feliz de ver o desenvolvimento da região, em especial Resende, que cresce economicamente a taxas chinesas. É uma região fadada ao sucesso - declarou Pezão, lembrando as ações do Governo do Estado no município que ajudaram no crescimento, como o fortalecimento do ensino, com novos cursos na UERJ; Estrada-Parque, fundamental para o turismo, e o Somando Forças, que investe na infraestrutura de Resende.
Para Rechuan, o momento que Resende está vivendo é resultado de uma parceria da administração municipal com o Governo do Estado e o setor privado.
- O resultado desta união pode ser visto, por exemplo, nos números do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que colocaram Resende em primeiro lugar, pela primeira vez, no estado. Os investimentos têm gerado o desenvolvimento não só da indústria do Município, como também do comércio e do turismo. E, por isso, Resende também ficou em primeiro lugar na área do Emprego e Renda - ressaltou.
Na pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), que avalia as áreas de Saúde, Educação e Emprego e Renda, Resende obteve 0,8349 de Índice Firjan, considerado de alto desenvolvimento municipal.
O centro possui 16.400 metros quadrados de área total, 50% maior que a soma dos antigos centros de distribuição da Nissan localizados em Jundiaí, interior de São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná. O novo centro permite aumentar a capacidade de estoque, suprindo o equivalente a seis meses de demanda do mercado.
Palavras chaves: ECONOMIA