Resende

21° Min29º Max

Selo prevenção do site

Governo

07/11/2023

RESENDE FICA ENTRE AS TRÊS MELHORES CIDADES DO ESTADO NO ‘PRÊMIO CIDADES EXCELENTES’

Além disso, das seis categorias analisadas, município se destacou ainda em saúde, infraestrutura e sustentabilidade

RESENDE FICA ENTRE AS TRÊS MELHORES CIDADES DO ESTADO NO ‘PRÊMIO CIDADES EXCELENTES’

Crédito: Bruno Nepomuceno

Resende voltou a se destacar em um ranking que avalia os indicadores sociais da cidade. O município ficou entre os três melhores desempenhos do Estado do Rio de Janeiro, dentre aqueles com população acima de 100 mil habitantes no Prêmio Cidades Excelentes. A premiação é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, e aconteceu na última segunda-feira, dia 6. 

Esta foi só a terceira edição da premiação, mas não é a primeira vez que Resende ganha destaque. Em 2021, na primeira edição, Resende foi finalista para as seguintes categorias: eficiência fiscal, educação, infraestrutura e a principal/geral. 

Nesse ano de 2023, dentre os seis indicadores analisados, Resende obteve desempenho de destaque em três; ‘Saúde e Bem-Estar', ‘Infraestrutura e Mobilidade Urbana’ e ‘Sustentabilidade’, sendo finalista nessas três categorias. Além dessas três categorias, o município teve destaque no desempenho geral, estando entre as três melhores cidades do estado do Rio de Janeiro.

- Estar entre as três melhores cidades do estado nesses eixos, e ainda estar entre as três melhores do estado, nos enche de orgulho e nos mostra que estamos no caminho certo. A gestão municipal trabalha diariamente para que Resende continue crescendo e esse tipo de reconhecimento é muito gratificante. Mais importante ainda é ver a população de Resende colhendo os frutos desse trabalho e continuaremos trabalhando para retribuir ainda mais a confiança dos resendenses com serviços cada vez melhores – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

- Agradeço a todos os funcionários da Prefeitura de Resende por se dedicarem incansavelmente para tornar os serviços públicos cada vez melhores e com mais qualidade. Sabemos que ainda temos muitos desafios, mas seguimos buscando resolvê-los um a um – completou. 

Sobre o Prêmio Cidades Excelentes 
O Prêmio Band Cidades Excelentes tem seis pilares de avaliação dos municípios brasileiros: “Governança, Eficiência Fiscal e Transparência”; “Educação”; “Saúde e Bem-Estar”; “Infraestrutura e Mobilidade Urbana”; “Sustentabilidade” e “Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública”. 

O Instituto Aquila utiliza 67 indicadores para analisar as políticas públicas dos municípios. O Prêmio possui três categorias: cidades com menos de 30 mil habitantes; entre 30 mil e 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes.

Palavras chaves: Prêmio Cidades Excelentes; Melhores Cidades
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados