05/04/2024

RESENDE ENTREGA DUAS IMPORTANTES OBRAS: 1° HOSPITAL DE OLHOS DA REGIÃO SUL FLUMINENSE E RECONSTRUÇÃO DO CMEI MENINO JESUS

Entregas contaram com as presenças do governador Cláudio Castro, do deputado federal, Dr.Luizinho e do deputado estadual, Tande Vieira

Crédito: Douglas Pacheco

Nesta sexta-feira, dia 05, a Prefeitura de Resende entregou duas importantes obras para Resende: o 1° Hospital de Olhos da região Sul Fluminense e a reconstrução do CMEI Menino Jesus, na Morada do Contorno. As cerimônias de entrega contaram com as presenças do governador Cláudio Castro, do deputado federal, Dr. Luizinho e do deputado estadual Tande Vieira. Além de outras autoridades municipais e estaduais.

O Hospital de Olhos funcionará ao lado da Creche Municipal do bairro Lavapés e oferecerá serviços oftalmológicos completos. Nesta primeira fase de atendimentos terá a parte ambulatorial com consultas e exames especializados, com consultórios, salas para exames, espaço para exercícios ortópticos, farmácia, entre outros. Vale destacar que a ala cirúrgica tem previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

Além disso, também na tarde desta sexta-feira, foi entregue as obras de reconstrução do CMEI Menino Jesus, que fica no bairro Morada do Contorno. A unidade de ensino passava por graves problemas estruturais desde 2014, quando ainda tinha o nome de CMEI Dona Lili.

Durante a atual gestão, o local passou por perícias e precisou ser reconstruído para garantir a segurança de todos. A unidade passou por diversas intervenções e melhorias como novas instalações elétricas, novas tomadas, luminárias próprias, assentamento de chuveiros, serviços hidráulicos e hidrossanitários, entre outros.

-Foi uma tarde muito importante para todos nós e principalmente para a população resendense. A Creche era muito aguardada pelos moradores da região da Morada do Contorno e agora os nossos alunos e funcionários terão uma unidade de ensino nova, recuperada e principalmente segura. Além disso, inauguramos a primeira etapa do 1° Hospital de Olhos que contemplará pacientes de Resende oferecendo atendimentos de qualidade na área oftalmológica. Mais uma vez agradeço ao Governo do Estado por mais essa parceria e pelos investimentos destinados na área da saúde e também à outras demandas, que beneficia nossa população e torna Resende uma referência para o Estado - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Entrega; Obras