Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Educação

24/06/2022

RESENDE E AABB COMUNIDADE PREPARAM NOVA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO MEIO AMBIENTE

Tema “Uma Só Terra” foi definido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente pensando nas ações sustentáveis à natureza

RESENDE E AABB COMUNIDADE PREPARAM NOVA PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO MEIO AMBIENTE

Crédito: Divulgação PMR

Em comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Resende preparou para o mês de junho diferentes atividades. Por meio da Secretaria Municipal de Educação e do convênio com a AABB Comunidade, acontecerá no dia 28 de junho, próxima terça-feira, o projeto “Uma Só Terra”, tema definido pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente com foco na vida sustentável em harmonia com a natureza. 

As atividades, que acontecem para alunos da AABB Comunidade, iniciam logo pela manhã com caminhada solidária. Durante a tarde haverá ainda brincadeiras e uma nova caminhada para finalizar as atividades (confira o cronograma abaixo). 

- O programa AABB Comunidade existe desde 2005 e a Prefeitura renova conforme interesse municipal. Porém, não é mais novidade que a educação do município é uma de nossas prioridades. Os jovens são o futuro do nosso mundo e, para isso, precisamos investir em educação e, consequentemente, ofertar as instruções necessárias de cuidados com o nosso meio ambiente - comentou a secretária de Educação de Resende, Rosa Frech. 

No início do mês a Prefeitura de Resende programou uma semana inteira de atividades comemorativas a respeito do Dia do Meio Ambiente, celebrado mundialmente no dia 5 de junho. As comemorações envolveram palestra, distribuição de mudas de árvores da Mata Atlântica e atrações culturais.

AABB Comunidade

O AABB Comunidade é um programa da Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Fenabb e Clube AABB. 

São atendidas cerca de 150 crianças entre 6 e 15 anos que praticam esportes, têm aulas de reforço de diferentes matérias, como matemática e português, e também atividades para a formação da criança como cidadã, como aula de música, capoeira, empreendedorismo, informática.

Cronograma de atividades “Uma Só Terra”

Palavras chaves: AABB Comunidade
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados