Chefia de Gabinete

04/06/2014

Resende conquista Prêmio Nacional de Prefeito Empreendedor

Resultado foi obtido graças a projeto de “Esporte como fomento do Turismo”

Resende conquista Prêmio Nacional de Prefeito Empreendedor

Crédito: André Oliveira

O prefeito José Rechuan foi agraciado ontem à noite, em Brasília, com o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios em Eventos Esportivos, na edição nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor, organizado pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Em abril, ele já havia alcançado esta mesma colocação em nível Estadual, durante a oitava edição do Prêmio, durante cerimônia realizada no Palácio Guanabara, no Rio. Resende concorreu com o projeto "A prática de esportes fomentando o desenvolvimento através do turismo", numa parceria entre as Secretarias municipais de Fazenda, de Esporte e Lazer e de Turismo.

Para Rechuan, este primeiro lugar demonstra que a Prefeitura vem trabalhando não só pelo desenvolvendo urbano do município, gerando emprego e renda, como também pela zona rural, possibilitando novas alternativas para o turismo, através do esporte. "Este é um caminho que pretendemos seguir, para que a cidade continue crescendo: fortalecendo e diversificando as atividades econômicas do nosso município, para tornar ainda maior o nosso setor turístico".

A cerimônia de entrega do Prêmio em Brasília, realizada na sede nacional do SEBRAE, além do prefeito Rechuan contou com a presença dos secretários municipais Renato Viegas (de Fazenda), Marcial Correa (de Governo), Antônio Leão (de Turismo e Eventos), e Fernando Menandro (de Esporte e Lazer).

No projeto vencedor do Prêmio foram ressaltados os trabalhos desenvolvidos na gestão do prefeito Rechuan, principalmente, elencando informações sobre a agenda esportiva municipal e a Lei de Incentivo ao Esporte, que contribuem na geração de renda para micro e pequenas empresas. "Através desta iniciativa, estamos alcançando outra grande meta, que é a de fortalecer as micro e pequenas empresas. E através dos eventos esportivos temos conseguido movimentar a cidade, com 60% a mais na ocupação diária de hotéis e pousadas, e aumentar as vendas do comércio", salientou o prefeito. Ele entende que a variedade de atividades e agenda esportiva durante o ano tem contribuído de forma direta para atração de turistas para o Município.

Palavras chaves: ECONOMIA