Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

19/10/2023

RESENDE CIDADÃ: ENGENHEIRO PASSOS RECEBE AÇÕES DE CIDADANIA E LAZER NESTE SÁBADO

Atividade será no Ginásio Poliesportivo das 10h às 18h; evento é gratuito e aberto ao público

RESENDE CIDADÃ: ENGENHEIRO PASSOS RECEBE AÇÕES DE CIDADANIA E LAZER NESTE SÁBADO

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende realiza uma nova ação de cidadania neste sábado, dia 21, no Ginásio Poliesportivo Amândio de Campos Souza Mauro Schocair de Souza, localizado na Avenida Boa Vista, no distrito de Engenheiro Passos. As atividades iniciam às 10h e seguem até as 13h. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a população terá orientações nutricionais, de atividades físicas, orientação acerca dos Direitos do Consumidor, sobre serviços e direitos, esclarecimento sobre Microempreendedor Individual e cadastro em grupos de Tratamento ao Tabagismo. Os moradores em situação de rua também poderão esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos gratuitamente pela gestão municipal. 

As mulheres também terão acesso facilitado à Patrulha Maria da Penha, esclarecendo dúvidas e orientando vítimas de violência doméstica e demais crimes. Haverá ainda emissão de formulário e orientação para gratuidade de transporte coletivo a Pessoas com Deficiência.

Aos moradores que necessitarem de emissão novos documentos, o Resende Cidadã também vai oferecer isenção para os seguintes documentos: Carteira de Identidade (necessário levar Certidão de Nascimento ou Casamento original); Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; e Habilitação para Casamento (necessário levar Identidade, CPF e Certidão de Nascimento original). 

Além de todos os serviços oferecidos aos munícipes, terá ainda atividades para toda a família, com apresentação da Fanfarra e música com DJ. 

- O Resende Cidadã é um programa consolidado na cidade, que consegue reunir diferentes serviços prestados pela Prefeitura, além de ações de cidadania e lazer em um único dia. Ele acontece de maneira itinerante e periódica para que possamos atender moradores de diferentes localidades e sempre aos finais de semana, visto que a ideia é alcançar também os trabalhadores que não dispõem de tempo durante a semana para ter o atendimento desejado - explicou Jacqueline Primo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Palavras chaves: Resende Cidadã
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados