Chefia de Gabinete

01/07/2014

Reforma de Praça em Engenheiro Passos está prevista em convênio com INB

Também foi prorrogado contrato de manutenção de leito no Hospital de Emergência

Reforma de Praça em Engenheiro Passos está prevista em convênio com INB

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura firmou um convênio nesta terça-feira, dia 1º de julho, com a INB (Indústrias Nucleares do Brasil), para reforma da Praça Neném Prancha, localizada no Conjunto Habitacional (COHAB) do distrito, e a prorrogação do contrato para a manutenção de um leito de CTI no Hospital de Emergência.

A parceria foi assinada hoje pelo prefeito José Rechuan e o presidente da empresa, Aquilino Senra, na sede da empresa no distrito de Engenheiro Passos.

- As ações do governo municipal estão prioritariamente ligadas à saúde e à educação e sempre que uma empresa, como a INB, se mostra aberta a contribuir com a cidade, nos sentimos privilegiados. Desde 2005, Resende conta com esta parceria para manter um leito de CTI no Hospital de Emergência, um dos que tem maior resolução de casos médicos da região - afirmou o prefeito. O contrato foi prorrogado por mais 12 meses, contados a partir do dia 29 de junho deste ano.

Quanto às obras para a reforma da praça que é a principal área de convivência dos moradores da COHAB de Engenheiro Passos, a assinatura do convênio entre a Prefeitura e a INB prevê melhorias no sistema elétrico e na iluminação, jardinagem e paisagismo e a instalação de aparelhos para exercícios físicos. O valor total da obra é de R$ 454.926,48, sendo feito o repasse pela INB no valor de R$ 409.433,83 e R$ 45.492,65 pela Prefeitura. Após a assinatura, o próximo passo é a abertura do processo licitatório para a contratação de uma empresa para executar a obra, que tem previsão de início para daqui a 90 dias.

- A INB tem buscado cada vez mais esta inserção social nas regiões onde está localizada e sabemos do reconhecimento dos moradores da cidade aos esforços da empresa. Estas ações de responsabilidade social e parcerias com a Prefeitura promoverão mais qualidade de vida a quem mora em Resende - destacou o presidente da INB, Aquilino Senra.

Estiveram presentes na cerimônia de assinatura do contrato e do convênio, representantes da Associação de Moradores de Engenheiro Passos (AMAEP), vereadores de Resende e membros da INB.

Palavras chaves: PARCERIA