10/08/2009

Rechuan: "Reabertura do IML diminui transtornos para famílias de Resende"

Prefeito e governador Sérgio Cabral inauguram reforma do Instituto no bairro Alto dos Passos

Rechuan: "Reabertura do IML diminui transtornos para famílias de Resende"

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) reafirmou hoje que a reabertura do posto do Instituto Médico Legal do bairro Alto dos Passos (foto) – cuja inauguração da reforma do prédio nesta terça-feira, dia 11, às 14h30m, contará com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB) – diminuirá os transtornos causados à população de Resende devido ao fechamento da unidade no município, há mais de quatro anos.

Para que o IML do Alto dos Passos pudesse voltar a funcionar a partir de amanhã, a Prefeitura realizou uma reforma geral nas instalações do posto, a qual incluiu serviços de pintura, reparos nas redes de energia elétrica e hidráulica, recuperação do piso e dos equipamentos da sala de necropsia, limpeza geral, troca de vidros, drenagem e pintura de faixas de sinalização. O IML funcionará provisoriamente no Alto dos Passos até a construção da nova sede do instituto, que será feita numa área cedida pela Prefeitura.

- As conversações com o Governo do Estado visando à retomada do funcionamento do IML em Resende foram intensificadas logo no começo da nossa administração, pois estávamos cientes do drama enfrentado pelas famílias da cidade que perdiam os seus entes queridos. Além de conviver com esta dor, elas eram obrigadas a enfrentar mais esse transtorno devido à inexistência dos serviços em Resende nestes últimos anos. Por isso, realizamos todos os esforços para que o IML voltasse a funcionar  – disse o prefeito.

Rechuan disse ainda que a reabertura do Instituto nesta terça-feira é resultado do trabalho realizado de forma conjunta pela atual administração municipal de Resende, pelo Governo do Estado e pela Câmara de Vereadores. Ele ressaltou ainda a participação importante do deputado estadual Pedro Fernandes (DEM) na articulação junto ao governador Sérgio Cabral para que o IML pudesse voltar a funcionar. Segundo Rechuan, o parlamentar esteve presente em praticamente todos os encontros realizados junto às autoridades estaduais com o objetivo de agilizar a reabertura do instituto em Resende. O trabalho do diretor de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos (Ed Murph), também foi destacado pelo prefeito.

VOTORANTIM – Depois de participarem da cerimônia de entrega do IML na cidade, nesta terça-feira, o prefeito José Rechuan (DEM) e o governador Sérgio Cabral vão se dirigir ao Corpo de Bombeiros da cidade, onde lançarão oficialmente em Resende o serviço da Unidade de Tomografia Móvel do Governo do Estado. A cerimônia está prevista para às 15 horas. Trinta minutos depois, os dois estarão no Parque das Águas para a aula inaugural da Academia da Terceira Idade, projeto que é desenvolvido pela Prefeitura com o apoio da UNIMED. O último compromisso da agenda do governador amanhã no município está previsto para às 16 horas: acompanhado pelo prefeito, ele visitará as obras de construção da Votorantim, na região da Grande Alegria.

Palavras chaves: SERVIÇO RETOMADO