Esporte e Lazer

Evento vai reunir cerca de 200 pilotos de todo o país

Rechuan participa de reunião sobre Copa Zoar de Parapente

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 16, em seu gabinete, o presidente da Associação de Hotéis de Resende, Eduardo Lemos, e o presidente da Associação de Voo Livre das Agulhas Negras (Avilan), Sérgio Pena, para tratar da "Copa Zoar de Parapente", que acontece em 16 de agosto, na rampa de Mauá, com pouso na Capelinha.

A intenção é integrar a realização do evento, que será a maior competição na região este ano, com a rede hoteleira. A expectativa é que 200 pilotos de todo o país participem da Copa Zoar, que é um projeto beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte.

- Essa iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de usar a prática esportiva como gerador de arrecadação para o município e como fomento ao desenvolvimento econômico através do turismo. Iniciativa essa que foi contemplada, inclusive, com o Prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae - comenta o prefeito.

Participaram também da reunião os secretários de Esporte, Fernando Menandro; de Turismo, Antônio Leão; e de Agricultura, Miguel Dias; o comandante da Guarda Municipal, Wilton de Jesus, além de representante da Superintendência de Eventos e Integração.

Agenda - Além da reunião, a agenda do prefeito contou também com atendimento ao público, na manhã desta quarta-feira, e visita às obras em andamento no município, como o Calçadão da Cidade Alegria, que já tem 85% dos serviços concluídos e deve ser entregue à população até o final do ano.

Palavras chaves: GOVERNO