30/03/2009

Rechuan destaca importância das obras na área do saneamento básico

Prefeito participa do plantio de mudas de árvores nativas

Rechuan destaca importância das obras na área do saneamento básico

Crédito: Wagner Alves

Durante a inauguração das obras de despoluição da lagoa do Loteamento Mirante das Agulhas Negras, ocorrida na manhã deste domingo, dia 29, o prefeito José Rechuan (DEM) destacou a importância das ações realizadas no bairro dentro da área do saneamento básico:

- A Prefeitura mostra que está presente no dia-a-dia dos moradores, realizando ações importantes pela melhoria da qualidade de vida da população de Resende. Hoje estamos inaugurando as obras de despoluição da lagoa e já realizamos serviços de limpeza urbana. Não se vive bem em uma cidade suja. Podemos ver agora um bairro limpo, ordeiro e que preserva o meio ambiente – enfatizou Rechuan, que na mesma cerimônia plantou mudas de árvores nas imediações da lagoa do Mirante (foto).

Segundo o presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezi, o plantio das 20 mudas de árvores nativas no local tem como objetivo a revitalização deste manancial, que recebeu ainda alevinos. O evento contou com apresentações do Coral Vozes das Agulhas Negras e da fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria). O abraço simbólico em volta da lagoa marcou o encerramento da solenidade de inauguração das obras no local.

A conclusão nos três primeiros meses de 2009 das obras de despoluição da Lagoa do Mirante das Agulhas foi uma das medidas determinadas pelo prefeito José Rechuan (DEM) à empresa Águas das Agulhas Negras, concessionária do sistema de água e esgoto do Município. Entre os serviços realizados no local está a construção de uma elevatória subterrânea, que irá bombear o esgoto para a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Alegria Velha.

Palavras chaves: DESPOLUIÇÃO DA LAGOA DO MIRANTE