20/03/2009

Posse do Conselho Municipal acontece na CDL

Rechuan destaca importância da aprovação de Fundo do Turismo

Crédito: Arquivo: ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) destacou hoje a importância do Fundo de Turismo de Resende (FUTURES) como “uma das conquistas importantes do setor nos dois primeiros meses deste ano”. De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei propondo a criação do Fundo foi aprovado recentemente pelos vereadores. Este Fundo, no qual serão alocados os recursos destinados à realização de ações no setor de turismo em Resende, será gerenciado pelo Conselho Municipal de Turismo, cuja posse dos novos integrantes foi marcada para a noite desta sexta-feira, dia 20 de março, no Edifício da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), às 19 horas, com a presença do secretário nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira.

- A aprovação da lei que cria o Fundo de Turismo de Resende representa um instrumento de vital importância para o trabalho desenvolvido neste segmento, pois estabelece o acompanhamento de todas as ações pelo conselho municipal, além de criar a possibilidade de captação dos recursos destinados exclusivamente ao setor e que só poderiam ser obtidos com a criação deste Fundo – disse o prefeito.

Já a diretora de Turismo da Prefeitura, Andréia Kuhnen, o conselho municipal será composto por 34 membros, entre titulares e suplentes, sendo 20 representantes indicados pela iniciativa privada e o restante pelo Poder Público. Ela ressalta que a utilização dos recursos provenientes do Fundo de Turismo deverá obedecer aos projetos traçados no Plano de Desenvolvimento do Turismo Municipal. Segundo ainda a diretora, nos dias 05 e 06 de março passados foi realizada uma oficina que aprovou ações a curto, médio e longo prazos para os quatro anos da administração do prefeito José Rechuan.

- Conseguimos traçar metas dentro de várias linhas de atuação, entre elas o planejamento integrado e participativo, a qualificação dos produtos turísticos e a divulgação das riquezas do município dentro deste setor – adiantou Andréia.
Palavras chaves: INVESTIMENTOS