Chefia de Gabinete

15/07/2014

Rechuan aguarda publicação do TRE para entrar com embargo

Prefeito ainda não foi notificado sobre decisão que cassa seu mandato

Rechuan aguarda publicação do TRE para entrar com embargo

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) não foi notificado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que segundo notícia veiculada em seu site oficial, decidiu pela cassação do prefeito e de seu vice, Noel de Oliveira (PDT), em sessão realizada na segunda-feira, dia 14 de julho.

Embora respeite a decisão do TRE, Rechuan se disse surpreso e discordou da perda do mandato. O atual prefeito de Resende, eleito com 68,5% dos votos válidos, explica que assim que o acórdão for publicado no Diário Oficial, seu advogado entrará com os embargos e recursos previstos na Lei.

- Estou tranquilo e otimista em relação ao processo. Ganhamos na primeira instância e vamos ganhar na terceira, que é a definitiva. Minha preocupação maior hoje é garantir que os serviços públicos continuem sendo prestados à população normalmente. Minha agenda diária segue com as visitas às obras em andamento na avenida Gustavo Jardim, à rotina do Hospital de Emergência e as reuniões com a população no gabinete e nas ruas - diz Rechuan.

Segundo o próprio site do TRE, "o prefeito deve ser afastado após o julgamento de eventuais embargos de declaração pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, a menos que consiga, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, uma liminar (decisão provisória) para ficar no cargo". Para cassar o cargo do prefeito foi usado o argumento de favorecimento eleitoral por parte de dois jornais de circulação regional.

Palavras chaves: EXECUTIVO