Resende

20° Min25º Max

Selo prevenção do site

Notícia

30/04/2009

Projeto Rua da Música será lançado neste sábado, dia 02

Programação prevê chorinho e samba às margens do Rio Paraíba

Projeto Rua da Música será lançado neste sábado, dia 02

          Resende ganha neste sábado, dia 02 de maio, um espaço cultural dedicado aos apreciadores da boa música. Neste dia, a Prefeitura, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, lança o “Projeto Rua da Música”. O espaço, que vai funcionar na Rua Saulo Rachid, às margens do Rio Paraíba do Sul, será lançado às 10 horas, horário a partir do qual os músicos Luís Miranda e Julio Henrique vão se apresentar no deck existente em frente ao Restaurante Cosa Nostra. No repertório da dupla, muito chorinho e sambas clássicos. 

        De acordo com o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Laís Amaral, todos os finais de semana haverá no local uma atração diferente, que oferecerá ao público o melhor da Música Popular Brasileira (MPB).  A proposta, segundo ele, “é proporcionar uma opção de lazer às pessoas que normalmente aproveitam o sábado para fazer suas compras no principal centro comercial da cidade”. 

        - A realização de uma programação cultural ao ar livre é uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan na área da cultura. Nosso propósito dentro da Fundação é oferecer eventos culturais abertos para a população. No caso do Projeto Rua da Música, as pessoas vão ter a opção, após fazer suas compras, de estender seu sábado com a família apreciando uma programação cultural de qualidade – disse Laís.

        Para o prefeito José Rechuan (DEM) o lançamento do Projeto Rua da Música significa o primeiro passo no sentido de transformar a região da Rua Saulo Rachid com a Avenida Nova Resende em um importante corredor cultural da cidade. Ele lembra que, entre as propostas do Projeto Urbano Humano elaborado pela Secretaria de Gestão Estratégica e Planejamento, está a criação de um calçadão às margens do Rio Paraíba, na Avenida Nova Resende. No local, está prevista a construção de um anfiteatro para apresentações culturais. 

        - A realização do Projeto Rua da Música vai ao encontro do que planejamos para esta área comercial do nosso município. A população tem direito e merece receber do Poder Público ações culturais e de lazer, que também são importantes para o bem-estar das pessoas – afirmou o prefeito. 

 

Palavras chaves: CULTURA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados