17/06/2016
Projeto MAM na AMAN chega à sua segunda edição
Exposição levará à academia trabalhos premiados no Salão da Primavera
Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR
A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, através do Museu de Arte Moderna de Resende (MAM), em parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), abre na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, às 19 horas, a segunda edição do projeto 'MAM na AMAN', que irá exibir no Foyer do Teatro da academia trabalhos vencedores do tradicional Salão da Primavera, no período de 2009 a 2015.
Cerca de 40 obras vão fazer parte da mostra. O Salão da Primavera é um reconhecido prêmio de arte realizado anualmente em Resende desde 1950. A fim de realizá-lo, abre-se um edital para que artistas possam inscrever suas obras, que podem ser das seguintes categorias: pintura, desenho, gravura, escultura, instalações e objeto de manifestação livre. São oferecidos três prêmios por aquisição, e as peças vitoriosas passam a fazer parte do acervo do MAM. Os patrocinadores são a Prefeitura de Resende, a Casa da Cultura e a Câmara Municipal de Resende.
- Este ano o salão chega em sua 44 edição, e é um dos mais antigos do Brasil. Achamos interessante relembrar algumas obras que já foram reconhecidas por ele, e o público terá acesso a um resumo do que foi destaque nos últimos anos. Será muito especial - conta Melissa Barretti, diretora do MAM.
A exposição ficará aberta ao público até o fim de agosto, todos os dias da semana, das 9 às 16 horas, gratuitamente. A Aman está localizada na Rodovia Presidente Dutra, s/n, em Resende.
Centro Cultural será inaugurado
Hoje, dia 17, às 17 horas, o MAM participa da abertura do Centro Cultural Agulhas Negras, que funcionará dentro shopping Pátio Mix, situado à rua Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade. A exposição “Revelando a Mantiqueira”, com imagens da região capturadas por Pedro Luz e curadoria de Melissa Barretti, inaugurará o espaço.