19/08/2009

Programa ProJovem tem 200 vagas para Resende

Interessados devem se inscrever até sexta-feira, dia 21

Programa ProJovem tem 200 vagas para Resende

Termina nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, o prazo de inscrições para o Programa ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que é desenvolvido na cidade através de uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal. O programa tem capacidade para atender 200 jovens no Município, na faixa etária de 15 a 17 anos beneficiados pelo Programa Bolsa Família. Em Resende, os pólos do ProJovem funcionam nos bairros Toyota, Jardim Esperança, Itapuca, Vila Vicentina, Surubi e Paraíso.

Os adolescentes atendidos pelo ProJovem participam das atividades do projeto duas vezes por semana, durante o período de quatro horas em cada dia. As atividades oferecidas são as seguintes: dança, esporte, oficinas de artesanato e palestras temáticas. Além disso, o programa desenvolve ações sociais voltadas à formação dos jovens enquanto cidadãos. Recentemente, por exemplo, jovens atendidos pelo projeto conheceram o MAC (Museu de Arte Contemporânea) de Niterói. Já no dia 27 de agosto (quinta-feira da próxima semana) eles visitarão o Museu Imperial de Petrópolis.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade (Ação Social), Marly Ceccoline Cortona, as inscrições poderão ser feitas numa das unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que funcionam nos bairros Jardim Esperança, Lavapés, Itapuca e Toyota. No ato da inscrição, o jovem deverá estar acompanhado por um responsável e apresentar a original da carteira de identidade ou da certidão de nascimento. Os jovens inscritos neste mês de agosto participarão do programa pelo período de dois anos, a partir de setembro.  Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 3360-9550 e 3360-9887.

- Somado às ações de inclusão social para jovens e adolescentes desenvolvidos pela administração do prefeito José Rechuan, o ProJovem representa outro programa de fundamental importância no sentido de contribuir para a formação cidadã deste segmento. Os investimentos sociais na nossa juventude se constituem numa das bandeiras principais da atual administração do Município, motivo pelo qual fazemos este chamado aos jovens de 15 a 17 anos: façam já sua inscrição para o ProJovem – disse Marly.

Palavras chaves: INCLUSÃO SOCIAL