Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site

Governo

24/05/2023

PRINCESINHA DO VALE: NOVA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE RESENDE COMEÇA A OPERAR NESTA QUARTA-FEIRA

Todos os novos veículos são 100% zero km e terão Wi-Fi e aplicativo para o passageiro acompanhar em tempo real a localização das linhas

PRINCESINHA DO VALE: NOVA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO DE RESENDE COMEÇA A OPERAR NESTA QUARTA-FEIRA

Crédito: Douglas Pacheco

A maior angústia da população resendense quanto ao transporte público foi encerrada nesta quarta-feira, dia 24, quando, às 4h25, saiu o primeiro ônibus da nova Viação Princesinha do Vale. Um ato ecumênico marcou o início da nova página na história do município, realizado pelo padre Paulo, vigário episcopal de Resende, e o pastor Rodrigo Buçard, da Igreja Metodista Catedral Emanuel. 

Os veículos da nova frota são 100% zero km, até mesmo os carros que foram destinados à zona rural. Todos foram produzidos utilizando o sistema Euro 6, regido pelos princípios da sustentabilidade. A produção deste tipo de veículo utiliza a tecnologia de um conjunto de normas regulamentadas, tornando menos poluentes; eficiência energética potencializada, resultando no menor consumo de combustível; conformidade com regulamentos ambientais, dentre outros benefícios. 

Além das questões técnicas de produção dos veículos, os novos carros também terão a presença de Wi-Fi e um aplicativo em que os usuários poderão acompanhar em tempo real a localização das linhas. A previsão é de que estas funcionalidades estejam disponíveis em três meses. 

Em relação ao pagamento das passagens — que têm o novo valor de R$ 4,40 —, o sistema utilizado seguirá acontecendo no dinheiro ou através do cartão magnético, que será o mesmo no qual os passageiros já estão habituados, para que eles não enfrentem problemas com o pagamento e nem troca de cartões. 

Vale reforçar que todas as linhas que haviam sido retiradas de circulação foram retomadas. Este primeiro momento será de manutenção e conferência de cada bairro para fazer os ajustes conforme forem necessários. 

O ponto para recarga, solicitação de novos cartões ou esclarecimento de dúvidas fica na Praça da Concórdia, dentro do Mercado Popular, ao lado da Rodoviária, no Centro. 

- É com muita felicidade que conseguimos encerrar essa pendência antiga e angustiante da população resendense. Nossa cidade tinha sérios problemas no transporte público e conseguir superar este desafio é muito gratificante. Saber que os moradores podem confiar no novo sistema de transporte público de Resende me deixa muito feliz. Ainda, a nova concessionária aproveitou a grande maioria dos funcionários da antiga empresa. Mas, claro que ainda estamos em um período de adaptação e conferência dos possíveis problemas que possam aparecer, visto que é uma empresa nova em processo de conhecimento dos itinerários municipais. Pedimos paciência dos moradores e reforçamos que temos muitos motivos para comemorar - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Princesinha Do Vale; Transporte Público
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados