Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

25/07/2014

Preta Gil, Renato Teixeira e Bom Gosto são atrações do Festival Cultural neste fim de semana

Programação da Casa da Cultura também tem música gratuita

Preta Gil, Renato Teixeira e Bom Gosto são atrações do Festival Cultural neste fim de semana

Crédito: Divulgação

Começa nesta sexta-feira, dia 25 de julho, o Festival Cultural de Resende, que contará com programação musical gratuita até domingo, dia 27, no Parque de Exposições. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Superintendência de Eventos e Integração, em parceria com o Governo Federal, via Ministério da Cultura. A festa será realizada através de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), no valor de R$ 500 mil, através de convênio com o Ministério da Cultura, e apoio também do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Resende.

A estrutura contará com Praça de Alimentação, Parque de Diversões, Segurança e uma estrutura com dois palcos, para apresentações dos artistas regionais e do show principal de cada noite.

A atração principal desta sexta é a cantora Preta Gil, que sobe ao palco a partir da meia-noite. Antes, a partir das 20h, haverá apresentações musicais regionais com o grupo Versão Brasileira e Jahpasso. Após o show principal, a partir das 2h, quem sobe ao palco é o cantor Jorge Guilherme.

O Festival contará no sábado, a partir das 16h, com apresentações das duplas sertanejas João Luiz e Roselito, Misael e Marcio Viola, Irval e Cesinha, José Cândido e Kleyton Rodrigues. A partir das 20h, sobem ao palco Rafaela Rodrigues, Guido de Castro, Luis Felipe Cassani e Orquestra de Violeiros. O show principal do dia é do cantor Renato Teixeira, a partir de meia-noite, e em seguida haverá apresentação dos grupos Sertanejo Universitário e Xoxote.

O encerramento do Festival acontece no domingo tendo como show principal o grupo Bom Gosto, que sobe ao palco às 23h. Antes disso, a partir das 18h, a animação do público fica por conta do grupo Mistura da Cor e dos cantores Thiago Zaidan e Diogo Senna. Depois do show principal, quem se apresenta, a partir de 1h, é o grupo Com Prazer.

Programação da Casa da Cultura também tem música gratuita

A programação musical gratuita promovida pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda começa na sexta-feira, com o Música na Praça, a partir das 19h, na Praça Oliveira Botelho, com o cantor Digo Senna. Já no sábado, o Projeto Rua da Música contará com Wilsinho Ramalho, a partir de meio dia, na Praça da Bandeira, em Campos Elíseos.

No domingo, pelo projeto Música no Parque, quem se apresenta é Thiago Zaidan, a partir das 10 horas, no Parque das Águas, no Jardim Jalisco.

Palavras chaves: Festival
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados