04/09/2009

Rechuan destaca importância do trabalho realizado por Luiz Rômulo Saloto

Presidente da Fundação CONFIAR pede exoneração do cargo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Nomeado no dia 01º de janeiro deste ano, o presidente da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), Luiz Rômulo Fernandes Saloto (na foto, em pé), encaminhou esta semana uma carta ao prefeito José Rechuan (DEM) pedindo exoneração do cargo. Na carta, ele alega motivos pessoais para sua decisão e ao mesmo tempo agradece a confiança depositada em seu nome pelo prefeito. Com a saída de Rômulo, a presidência do CONFIAR passa a ser exercida pelo atual diretor de programas da Fundação, Paulo César da Silva. Segundo Rechuan, “apesar de ter permanecido apenas oito meses na administração municipal, Luiz Rômulo ofereceu uma contribuição importante para a implantação e retomada de programas de inclusão social destinados a crianças e adolescentes do Município”. O prefeito disse ainda que, graças a este trabalho, o número de crianças, adolescentes e jovens atendidos pelos programas do CONFIAR se aproxima hoje de dois mil. Entre as ações criadas em 2009 pela Prefeitura, através da Fundação, está o Projeto Conecta, que oferece aulas de informática para moradores de baixa renda do Município – até o final deste ano o projeto formará 500 alunos em Resende. Rechuan destacou ainda a implantação do Programa Vaga Cidadã como “outra iniciativa importante criada na cidade durante a passagem de Rômulo pelo cargo”. A implantação deste novo programa possibilitou a retomada do funcionamento do estacionamento rotativo de Campos Elíseos. O CONFIAR conta hoje com dez programas de inclusão social. - O presidente da Fundação CONFIAR, que agora deixa o cargo, tem um histórico de luta pela justiça social em Resende, motivo pelo qual a sua experiência foi fundamental para o nosso governo nos primeiros oito meses de 2009. Apesar do pouco tempo, a nossa administração pode enumerar uma série de conquistas para a área da infância e adolescência. Neste sentido, ele ofereceu uma contribuição importante. Na condição de prefeito, manifesto o meu agradecimento ao padre Rômulo e reafirmo que este segmento vai continuar merecendo da Prefeitura de Resende toda atenção que tem direito e merece – disse Rechuan. Na carta endereçada do prefeito, Luiz Rômulo disse que, mesmo fora da Prefeitura, a administração de Rechuan poderá continuar com o seu “apoio e colaboração”. - Continuo acreditando que este Governo tenha possibilidade de dar certo e fazer a diferença para o bem de todos os cidadãos deste nosso município – frisou o ex-presidente da Fundação CONFIAR.
Palavras chaves: MOTIVOS PARTICULARES