09/09/2009

Prefeitura reivindica verbas também para estradas rurais

Prefeitura e Câmara Municipal se unem por melhorias em pistas paralelas à Via Dutra

Prefeitura reivindica verbas também para estradas rurais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A realização de obras e serviços de melhorias em pistas situadas às margens do trecho da Via Dutra que passa por Resende será outro assunto a ser tratado pelo prefeito José Rechuan e os vereadores esta semana em Brasília. O prefeito está desde a manhã de hoje na capital do país em companhia dos vereadores Luiz Fernando Pedra (PV), presidente da Câmara Municipal; Kiko Besouchet (PP) e Jeremias Casemiro (DEM) em busca de verbas para o Município. De acordo com Rechuan, várias pistas laterais da Via Dutra, existentes, entre outros bairros, nas proximidades da Fazenda da Barra e de São Caetano, são consideradas faixas de domínio da Via Dutra, motivo pelo qual Rechuan e os parlamentares de Resende pedirão a intervenção do Governo Federal junto à empresa Nova Dutra, concessionária da rodovia. O pedido será apresentado ao senador Francisco Dornelles (PP-RJ), com quem os representantes de Resende vão ter uma audiência. Entre as obras planejadas para estas pistas laterais estão a construção de passarelas e a realização de serviços de infra-estrutura. - A nossa proposta é fazer tudo o que for possível para garantir a segurança das pessoas que se utilizam diariamente destas vias paralelas à Via Dutra. Por isso, vamos tratar deste assunto nesta viagem à Brasília. No caso da construção de passarelas, sabemos da importância da medida para diminuir os riscos de atropelamentos. Quanto às obras de infra-estrutura, não há dúvidas de que os serviços nesta direção melhoram em muito o dia-a-dia do cidadão – disse Rechuan. A programação do prefeito e dos vereadores de Resende prevê ainda um encontro com os senadores Marcelo Crivela (PRB) e Paulo Duque (PMDB), ambos da bancada do Estado do Rio de Janeiro, visando à aprovação de emendas parlamentares destinadas a investimentos nos setores de desenvolvimento agropecuário e turismo em Resende. Uma das propostas da Prefeitura é adquirir patrulhas mecanizadas com o objetivo de reforçar ainda mais o trabalho de recuperação e conservação das estradas rurais do Município (foto). - A Prefeitura hoje realiza este serviço com maquinário próprio, mas estamos trabalhando muito com o objetivo de melhorar as condições de assistência ao homem do campo e à sua família. Já encaminhamos um ofício ao Governo do Estado pedindo a formalização de parcerias que assegurem mais máquinas e caminhões para as estradas rurais de Resende e agora lutamos para que a nossa cidade receba recursos federais através de emendas parlamentares destinadas ao setor agropecuário – concluiu o prefeito, destacando ainda a importância da liberação de verbas federais para o turismo, “que também representa um segmento importante da economia do Município”.
Palavras chaves: AGROPECUÁRIA