01/04/2009

Equipamentos serão entregues às 13 horas no Colégio Getúlio Vargas

Prefeitura recebe hoje os primeiros computadores devolvidos pela Investiplan

Crédito: Wagner Alves

O prefeito José Rechuan (DEM) recebe hoje, quarta-feira, às 13 horas, no Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), os primeiros computadores devolvidos pela Investiplan Computadores e Sistemas Ltda. No final de fevereiro, Rechuan solicitou na Justiça a devolução dos computadores e outros equipamentos que tinham sido retirados, em dezembro do ano passado, de sete escolas municipais.

A solicitação foi atendida pelo juiz Thiago Gondim, da IIª Vara Cível da Comarca de Resende, que determinou a devolução imediata das máquinas à Prefeitura. Já na semana passada, a empresa assinou um acordo se comprometendo a devolver 50 por cento dos computadores neste mês de abril e o restante em 60 dias.

Na ação apresentada ao Poder Judiciário, Rechuan alegou que, durante a assinatura do contrato entre a empresa e administração do ex-prefeito Silvio de Carvalho (PMDB) para a prestação do serviço, ocorrida em setembro de 2005, ficou estabelecido que um ano após a vigência desta contratação, os equipamentos passariam a pertencer ao patrimônio do Município.

O anúncio da apresentação da ação na Justiça foi feito em entrevista coletiva à imprensa concedida em março pelo prefeito e a procuradora geral do Município, Janaína Dutra (foto).

O atual prefeito de Resende lembra que a decisão de solicitar a devolução dos computadores através do Poder Judiciário “teve como objetivo garantir a retomada do aprendizado dos estudantes na área de informática”. Os equipamentos retirados garantiam o funcionamento de laboratórios de informática nas seguintes escolas da rede municipal de ensino: Surubi, Júlio Verner (Vila Vicentina), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Noel de Carvalho (Noel de Carvalho) e Getúlio Vargas (Cidade Alegria).

No total, entre os equipamentos a serem devolvidos à Prefeitura, no prazo de dois meses, estão 148 computadores, oito impressoras jato de tinta, 128 mesas para trabalho, oito cadeiras giratórias, 360 cadeiras fixas e 16 aparelhos de ar condicionado, além de dezenas de estabilizadores.

Palavras chaves: INFORMÁTICA