Resende

17° Min31º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

17/09/2021

PREFEITURA REALIZA CURSO DE BRIGADA VOLUNTÁRIA DE INCÊNDIO PARA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA E UPA

Serão três turmas para aulas práticas e teóricas nos próximos finais de semana; iniciativa é para prevenção e segurança dos profissionais e pacientes

PREFEITURA REALIZA CURSO DE BRIGADA VOLUNTÁRIA DE INCÊNDIO PARA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA E UPA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo um curso de Brigada Voluntária de Incêndio para os profissionais do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori e da UPA. O curso teve início nesta sexta-feira, dia 17 e seguirá nos próximos finais de semana para três turmas de profissionais. 

Nesta sexta-feira, dia 17, a primeira turma de profissionais voluntários do Hospital de Emergência participou de uma aula teórica, no auditório da CDL. A aula prática para este grupo acontecerá neste próximo sábado, dia 18, no estacionamento do Hospital de Emergência. 

A programação segue nas próximas sexta-feira e sábado, nos dias 24 e 25 de setembro, para mais uma turma de voluntários do Hospital de Emergência. Já nos dias 1º e 02 de outubro, será a vez dos profissionais da UPA participarem de forma voluntária do curso de Brigada de Incêndio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as aulas teóricas acontecem no auditório da CDL e as práticas são no estacionamento do Hospital de Emergência. 

-Este curso voluntário de Brigada de Incêndio foi uma iniciativa tomada pela própria administração do Hospital de Emergência, como forma de prevenção e segurança para os profissionais e também para os pacientes. As equipes perceberam que devido aos casos de incêndios já noticiados em unidades de saúde pelo país, é importante capacitar nossos profissionais para possíveis casos de incêndio. Assim, evitamos que aconteçam acidentes graves e melhoramos a qualidade de atendimentos nas nossas unidades de saúde como o Hospital de Emergência e a UPA – disse o secretário de Saúde, Tande Vieira. 

Vale destacar que estão previstas para este curso cerca de 60 pessoas voluntárias do Hospital de Emergência e cerca de 20 voluntários da UPA. Participam profissionais de todas as categorias das unidades, como enfermeiros, psicólogos e porteiros. 

A empresa que irá capacitar as equipes é credenciada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado. 

Melhorias desde 2017  

A gestão municipal iniciou, ainda em 2017, um processo de recuperação e modernização de toda a rede elétrica do HME. No início da atual gestão, inclusive, a unidade enfrentava muitos problemas. As modernizações, desde então, são constantes na parte elétrica do hospital. Além de todo investimento para melhorar a estrutura física e tecnológica do HME, a gestão municipal trouxe uma nova e mais potente subestação de energia, para atender as demandas da unidade. 

Palavras chaves: Curso; Brigada Voluntária De Incêndio; Profissionais
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados