22/11/2010

Prefeitura promove encontro "Panorama Resende - Uma cidade em movimento"

Balanço de obras (foto) e serviços será apresentado aos segmentos organizados do Município

Prefeitura promove encontro "Panorama Resende - Uma cidade em movimento"

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Dentro da proposta de trabalhar em parceria com os segmentos organizados da sociedade do Município, a Prefeitura realiza nesta sexta-feira, dia 26, a partir de 18 horas, no Cine Vitória, mais um evento neste sentido: o encontro Panorama Resende – Uma cidade em movimento. A iniciativa terá como objetivo apresentar o balanço das obras e serviços feitos pela administração municipal a partir de janeiro do ano passado.

Estas ações vão ser mostradas a associações de moradores, segmentos religiosos, entidades de classe, clubes de serviços, instituições filantrópicas, empresas do ramo privado e unidades particulares de ensino, entre outros setores.

Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), o encontro vai enfatizar que, além de melhorar as condições de vida dos moradores de Resende, as obras e serviços colocados em prática pela Prefeitura nestes quase dois anos da atual administração municipal tiveram influência positiva no desenvolvimento econômico e social do Município.

Ele cita como exemplo as ações de valorização em benefício do funcionalismo público, entre elas a implantação da nova tabela salarial e o pagamento da bonificação de 20 por cento para os servidores aposentados da Prefeitura como “uma iniciativa que certamente vai ter influência positiva no comércio da cidade”.

- A nossa proposta ao optar pela realização do evento não é apenas fazer uma prestação de contas, mas mostrar através de dados concretos que o trabalho feito pelo governo municipal tem trazido resultados positivos a favor do crescimento da nossa cidade. No caso das iniciativas que já tornamos realidade no sentido de valorizar o funcionalismo, há indicadores de que teremos ao longo de todo o ano de 2010 mais de R$ 15 milhões para serem movimentados na economia da cidade. Este número é um demonstrativo importante de que as ações da Prefeitura estão tendo reflexos positivos no dia-a-dia do nosso município – declarou Rechuan, acrescentando que só no período de agosto do ano passado a setembro deste ano a Prefeitura já pagou quase R$ 2 milhões em bonificações para os aposentados.

As obras de infra-estrutura realizadas ou em andamento no Município, como pavimentação em vários bairros, ampliação da entrada da cidade (foto) e ampliação das galerias de águas pluviais; as melhorias implementadas na área da saúde; o Projeto Urbano Humano, através do qual foram implantadas as modificações no sistema viário; os avanços na área de educação e as ações implantadas no segmento da Assistência Social vão ser alguns dos pontos destacados no encontro desta sexta-feira.
Palavras chaves: DIÁLOGO COM A SOCIEDADE