Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

11/08/2021

PREFEITURA PROMOVE 12ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12

Evento será de forma híbrida com o tema “Assistência Social: direito do povo, dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”

PREFEITURA PROMOVE 12ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 12

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove a 12ª Conferência de Assistência Social nesta quinta-feira, dia 12, de 8h às 13h30. O evento será realizado de forma híbrida com a participação de delegados na Câmara Municipal de Resende e será transmitido na plataforma online através do link: https://meet.google.com/eia-oded-oob para que toda população possa assistir.  

A Conferência de Assistência Social acontece a cada 2 anos, porém em 2021 devido à pandemia será realizada de forma híbrida. O tema deste ano é: “Assistência Social: direito do povo, dever do Estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.   

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos o principal papel deste encontro é reunir a sociedade civil e o governo para criar políticas públicas para o SUAS. O Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e a Câmara Municipal de Resende estão envolvidos nesta ação.  

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo destaca qual a finalidade desta conferência.  

-Realizamos a Conferência de Assistência Social a cada dois anos, porém devido à pandemia da Covid-19 tivemos que nos adaptar para garantir a segurança de todos. De forma híbrida, a conferência contará com a presença dos delegados, que são aqueles que tem voz e voto, na Câmara Municipal. Já a população geral poderá acompanhar a reunião através da plataforma online do Google Meet. A conferência tem como finalidade a construção de políticas públicas voltadas para o SUAS, além de criar propostas para efetivação dos direitos socioassistenciais – disse Jaqueline Primo.  

Confira a programação:  

8h – Abertura e composição da mesa  

8h30 – Leitura e aprovação do Regimento Interno  

9h – Palestra com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” - Palestrante: assistente social, Gleydson Paiva  

9h40 – Apresentação dos eixos temáticos - Palestrante: assistente social, Wagner Copola  

10h - Início da votação das propostas  

12h - Moções  

12h30 - Eleição dos delegados para Estadual  

13h30 - Encerramento 

Palavras chaves: Conferência De Assistência Social; Proteção Social
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados