Fazenda

24/02/2015

Prefeitura presta contas à população nesta quinta-feira

Serão apresentados relatórios da execução orçamentária da Saúde, Educação e gasto com pessoal

Prefeitura presta contas à população nesta quinta-feira

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Controladoria Geral do Município, promove nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública de prestação de contas da administração municipal. O objetivo da audiência, segundo o titular da pasta, Ludemar Pereira, é cumprir a exigência da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), que determina a realização da prestação de contas pelas prefeituras, a cada quatro meses.

- A participação da população ou de seus representantes, como associações de moradores, e de todos os segmentos da sociedade nas audiências é importante, pois nestes encontros eles podem saber como está sendo gasto o dinheiro público, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal - salienta Ludemar.

Conforme explica o controlador, na audiência serão apresentados dados da execução orçamentária do terceiro quadrimestre de 2014, que compreende os meses de setembro a dezembro, mostrando, por exemplo, como foram aplicados os recursos na Saúde, Educação e também com pessoal.

Também durante a Audiência Pública serão prestadas informações sobre os relatórios referentes ao terceiro quadrimestre da Secretaria Municipal de Saúde, conforme determina a Lei Complementar 141/12.

O encontro é aberto à população, que através deste evento tem a oportunidade de acompanhar de que maneira a Prefeitura vem aplicando os recursos provenientes dos impostos pagos pelo próprio cidadão. A prestação de contas reforça todo o trabalho de transparência desenvolvido pela administração municipal.

A audiência pública contará com as presenças do prefeito José Rechuan (PP); de secretários municipais, diretores e presidentes de autarquias da Prefeitura, vereadores, dirigentes de associações de moradores e representantes de segmentos organizados da sociedade civil organizada.

Palavras chaves: TRANSPARÊNCIA