Assistência Social e Direitos Humanos

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 3, no Espaço Z

Prefeitura lança segunda edição do Guia Social

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta sexta-feira, dia 3 de julho, a partir das 8h30, no Espaço Z, no Centro, o lançamento da segunda edição do Guia Social de Resende. O evento contará com a presença do prefeito José Rechuan, da deputada estadual Ana Paula Rechuan, da coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Letícia Lima, e do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira.

O Guia Social reúne informações sobre todos os programas e serviços governamentais e não governamentais ofertados no município, que foram atualizados nesta segunda edição. “Com este guia os encaminhamentos estão sendo feitos de forma mais eficiente. Com ele, a Prefeitura reuniu em um só material documentos, informações de serviços, projetos, programas e benefícios que oferecidos aos moradores”, destaca o secretário Alfredo de Oliveira.

A publicação tem como objetivo auxiliar na implementação de ações conjuntas, ampliar a cobertura e a completude das ações socioassistenciais voltadas à população em geral e, especialmente, às famílias e pessoas em vulnerabilidade social, promovendo a articulação institucional, ampliando as competências, promovendo mudanças, aprimorando a qualidade do atendimento integral e identificando encaminhamentos adequados, como forma de desenvolver estratégias efetivas de prevenção.

O evento também contará com uma palestra sobre Intersetorialidade na Busca Ativa de Famílias Perfil Cadastro Único/Bolsa Família, ministrada pela coordenadora estadual do Programa Bolsa Família, Letícia Lima.

Palavras chaves: REDE AMIGA