Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Resende

17° Min26º Max

Assistência Social e Direitos Humanos

24/02/2021

PREFEITURA INSTALA BASE DO CRAS EM VISCONDE DE MAUÁ A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

População poderá contar com atendimentos do CadÚnico e técnico em três dias da semana

Crédito: Arquivo PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, irá disponibilizar uma base do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para atender a zona rural em Visconde de Mauá, a partir da próxima segunda-feira, dia 1°. Os moradores da região poderão contar com serviços do Cadastro Único (CadÚnico) e atendimentos técnicos, em três dias da semana, no Parque Estadual da Pedra Selada, situado na Avenida Venceslau Brás, s/n.  

A população da região de Visconde de Mauá poderá buscar os atendimentos a partir do próximo dia 1° nos seguintes dias e horários: segundas-feiras, de 8h às 17h; quartas-feiras, de 8h às 17h (sendo uma hora de almoço de 12h às 13h); e também às quintas-feiras, de 8h às 14h.  

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz: “Os moradores poderão ter garantia aos seus direitos e benefícios assistenciais com essa nova base do CRAS, assim melhorando a qualidade de vida das famílias. Além disso, a base é importante para Visconde de Mauá e também toda a zona rural, pois os serviços oferecidos pela Prefeitura serão mais acessíveis às regiões mais distantes.”   

-Com a base na zona rural serão beneficiadas mais de 270 famílias cadastradas no CRAS Itinerante, contemplando além dos moradores de Visconde de Mauá, outros da região de Rio Preto e Campo Alegre, facilitando o acesso das famílias aos programas, que anteriormente precisavam esperar atendimentos a cada 15 dias. Com a pandemia houve um aumento significativo dos atendimentos nos CRAS e devido a isso, pensamos no atendimento na região em três dias da semana, garantindo a segurança e saúde dos usuários e profissionais – ressaltou também a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.  

Nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) são oferecidos diversos serviços socioassistenciais à população como: CadÚnico (cadastro e atualização), atendimentos técnicos, trabalho social com famílias, orientação sobre benefícios. 

A gestão municipal ressalta que devido à pandemia da Covid-19, todos os atendimentos e serviços seguem os protocolos de segurança estabelecidos pelas regras sanitárias, como o uso das máscaras em profissionais e usuários, higienização das mãos na entrada e no interior, distanciamento social e ainda os protetores de segurança nas mesas de atendimento. 

Palavras chaves: Base CRAS; Visconde De Mauá; Assistência Social Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados