Resende

18° Min30º Max

Selo prevenção do site

Notícia

04/05/2009

Prefeitura garante infra-estrutura para Festa do Pinhão

Município garante ainda participação da comunidade na organização do evento

Prefeitura garante infra-estrutura para Festa do Pinhão

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

       A 17ª edição da Festa do Pinhão, que acontece nesta sexta-feira, sábado e domingo (dias 08, 09 e 10 de maio) em Visconde de Mauá, vai valorizar a participação da comunidade na organização do evento, que é considerado um dos atrativos principais do segmento turístico da cidade. Segundo a diretora de Turismo da Prefeitura de Resende, Andréia Kuhnen, a comunidade terá presença exclusiva nas barracas.

        - A nossa intenção é proporcionar ao evento um caráter regional. Em reuniões feitas com a comunidade local, percebemos que existia uma grande insatisfação por parte dos moradores da vila de Visconde de Mauá. Eles reivindicavam uma participação maior na organização do evento.  E o nosso trabalho tem como objetivo justamente atender esta reivindicação. As barracas de comidas típicas, por exemplo, serão exclusivamente ocupadas por estabelecimentos e moradores da região, cada uma oferecendo pelo menos um prato que leve o pinhão - esclarece Andréia.

        A Prefeitura providenciou toda estrutura necessária para a festa, como tendas, barraca, limpeza, segurança e banheiros químicos, entre outros detalhes. Através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, a administração municipal se encarregou ainda de garantir o acesso à localidade com a realização de serviços de melhorias na estrada de Mauá.

        - Quem comparecer à festa vai encontrar estradas em boas condições, além de todo conforto possível para que possam se sentir à vontade e acolhidos na montanha. Vamos resgatar o evento comunitário da Festa do Pinhão – disse Andréia.

        INVESTIMENTO – O incremento do turismo representa uma das prioridades da administração do prefeito José Rechuan (DEM). Graças às ações já realizadas neste sentido, Resende conta hoje com uma parceria junto ao órgão estadual de turismo, a TurisRio. Através de contatos feitos por Andréia Kuhnen, a TurisRio ofereceu uma ajuda de custo no valor de R$ 20 mil à Festa do Pinhão – o diretor de operações da instituição, Sérgio Mello, se empenhou pessoalmente para que os recursos fossem aprovados.

        - Com a criação do Conselho Municipal do Turismo e do Fundo Municipal do setor neste ano ficou demonstrada a determinação da Prefeitura em desenvolver ações dentro deste segmento de fundamental importância para a população. Implantadas nos primeiros meses deste ano, estas duas ações certamente aumentaram a credibilidade do Município junto aos Governos do Estado e Federal, podendo gerar muitos resultados positivos para o setor – acrescentou Andréia.

 

 

PROGRAMAÇÃO DA FESTA:

 

8 DE MAIO (Sexta-Feira)

* Desfile Escolar Comemorativo – 16h

* Corporação Musical de Visconde de Mauá – 20h

* Show: Luciano Jardim – 21h

* Show: Os Pereirinhas – 23h

 

9 DE MAIO (Sábado)

* Desfile do Peão Boiadeiro – 11h

Concurso Melhor Traje Típico

Show: Violeiro Moisés da Mata

* Provas Eqüestres -14h

* Sessão de Cinema – Antiga Resfriadeira – 17h

* Abertura Oficial – 19h

* Corporação Musical de Visconde de Mauá – 20h

* Concurso Rainha do Pinhão – 21h

* Show: Triuê – 22h

* Show: Ronald e Ruan – 0h

 

10 DE MAIO (Domingo)

* Sessão de Cinema Infantil – Antiga Resfriadeira – 10h

* Procissão do Cruzeiro com Missa Campal – 12h

* Almoço Musical das Mães – 14h

* Coral do Visconde | Grupo de Capoeira | Maracatu – 16h

* Show de Calouros – 19h

* Show: Fábio Satin e Luciana – 21h

 

 

 

Palavras chaves: TURISMO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados