Resende

17° Min24º Max

Selo prevenção do site

Indústria e Comércio

15/10/2021

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO ‘SINE ITINERANTE’ NESTE DOMINGO, DIA 17 

Ação de cidadania e incentivo à inserção no mercado de trabalho acontece paralelamente à tradicional ‘Feira Livre’ de Resende 

PREFEITURA DE RESENDE REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO ‘SINE ITINERANTE’ NESTE DOMINGO, DIA 17 

Crédito: Raimundo Brasil

No próximo domingo, dia 17 de outubro, o Sine (Sistema Nacional de Emprego) Itinerante chegará ao Parque das Águas, levando serviços gratuitos das 9h às 12h. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Resende, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e Indústria, Comércio e Turismo, com o Sine Resende. O Sine Itinerante visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos na unidade de Resende, localizada na Rua Gulhot Rodrigues, nº. 275, no bairro Comercial. 

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, entre os serviços disponibilizados pela iniciativa estão: agendamentos para o benefício Seguro-desemprego; instruções para elaboração e cadastramento de currículo profissional; atualização do cadastro do banco de dados do Sine; e orientações sobre a nova carteira de trabalho digital Todos as informações coletadas nas comunidades são levadas para a sede do Sine, onde são registradas no sistema. 

— O Sine levará mais uma vez seus serviços para a população na Feira Livre do Parque das Águas. O objetivo do projeto é justamente alcançar aquelas pessoas que não conseguem se dirigir até a sede de Resende, disponibilizando atendimentos direcionados à recolocação profissional e outras questões de emprego e mercado de trabalho. A Feira Livre de Resende vem inovando com a inserção de serviços de utilidade pública e de saúde, aproveitando o espaço amplo e organizado esquematizado nas imediações do Parque das Águas – comentou o secretário. 

O projeto foi implantado no município em novembro de 2018, percorrendo diversas localidades. O Sine Itinerante era realizado uma vez por mês nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), conforme previsão no calendário. A programação foi interrompida devido à pandemia, mas vem sendo retomada gradativamente. 

Para mais informações, o telefone do Sine Resende é: (24) 3360 6238. Hoje, a unidade de Resende é mantida pela Prefeitura, por intermédio de parceria estabelecida com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. 

Palavras chaves: Sine Itinerante
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados