Resende

15° Min31º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

12/04/2024

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ‘INFLUENZA’ NESTE SÁBADO, DIA 13 

População deve procurar qualquer posto de saúde ou o Centro Municipal de Imunização, das 8h às 16h 

PREFEITURA DE RESENDE PROMOVE ‘DIA D’ DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ‘INFLUENZA’ NESTE SÁBADO, DIA 13 

Crédito: Douglas Pacheco/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado, dia 13, o Dia D de vacinação contra a Influenza. O público-alvo poderá procurar qualquer posto de saúde ou o Centro Municipal de Imunização das 8h às 16h.  

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o público-alvo da vacina contra a Influenza serão idosos acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes, puérperas; pessoas com comorbidades ou deficiência permanentes; professores; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (para passageiros urbanos e de longe curso); quilombolas, forças de segurança, salvamento e forças armadas, população em situação de rua, adolescentes em medida socioeducativa e funcionários do sistema de privação de liberdade..  

- O Dia D de vacinação é pensado principalmente para atingir o público que não consegue ir à unidade de saúde durante a semana para fazer a imunização. Por isso, um dia do fim de semana foi dedicado para vacinar nossa população e aumentar cada vez mais a imunidade contra a gripe, que oferece um risco muito grande para a saúde. O público-alvo foi delimitado como forma de estratégia para cobrir com o imunizante quem está mais suscetível a contrair a doença - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde.  

Para receber o imunizante, é necessário levar CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina, no caso de crianças e adolescentes.  

Além do Dia D, a vacinação segue nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, das 8h às 16h; Policlínica Manejo, das 8h às 17h; Policlínica Cidade Alegria, das 8h às 17h; e Clínica da Família, das 8h às 20h. 

Palavras chaves: Vacina Gripe Influenza
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados