Assistência Social e Direitos Humanos

16/10/2023

PREFEITURA DE RESENDE INICIA CAMPANHA MUNICIPAL DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA CRIMES VIRTUAIS AOS IDOSOS

Ações acontecem entre os dias 18 e 30 de outubro em diferentes localidades; profissionais farão panfletagem e rodas de conversa

Crédito: Divulgação PMR

Em honra ao "Dia Internacional dos Idosos", celebrado em todo o mundo no primeiro dia de outubro, a Prefeitura de Resende se empenha em fortalecer a conscientização e a prevenção dos crimes virtuais dirigidos à população idosa. Esta iniciativa visa informar e educar tanto os idosos como o público em geral sobre os perigos e medidas de proteção contra essas ameaças cibernéticas.

A Campanha Municipal de Crimes Virtuais Contra o Idoso acontecerá em diversas datas e locais estratégicos, proporcionando informações valiosas e esclarecendo dúvidas para promover um ambiente digital mais seguro para nossos idosos.

Segundo Jacqueline Primo, secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, as equipes farão panfletagem no Campos Elíseos e na Feira Livre da Beira Rio, com orientações sobre os canais disponíveis para denúncias, serviços oferecidos pela gestão municipal e demais informações. Já no Centro de Convivência do Idoso de diferentes localidades, serão realizadas rodas de conversa com os participantes.

- Convidamos a todos os moradores e, em particular, os idosos, a participarem ativamente desta campanha crucial. Juntos, podemos criar um ambiente digital mais seguro e proteger nossos cidadãos mais velhos de possíveis ameaças virtuais. A educação e a prevenção são os primeiros passos em direção a um futuro digital mais seguro para todos - finalizou Jacqueline.

Confira a programação completa da campanha
- 18 de outubro: Calçadão de Resende, das 9h às 11h
- 19 de outubro: CCI Tobogã, às 14h