Esporte e Lazer

24/11/2021

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA QUADRA DE AREIA COM TORNEIO DE FUTEVÔLEI NO PRIMEIRO CENTRO DE ESPORTES

Também haverá Aulão de Zumba e Funcional em prol da campanha Novembro Azul, às 19h, no Centro Esportivo, localizado no bairro Jardim Aliança II

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos junto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entregará nesta quinta-feira, dia 25, a nova quadra de areia do Primeiro Centro Municipal de Esportes, que fica na Avenida Construtor Clemente Barboza, no bairro Jardim Aliança II. Para comemorar a inauguração, haverá um torneio de futevôlei às 18h.

Além disso, também terá Aulão de Zumba e Funcional, às 19h, em prol da campanha Novembro Azul. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

- A Prefeitura de Resende oferece atividades gratuitas durante todo o ano para promover as práticas físicas na população, como, por exemplo, aulas de luta, de dança e teatro. Os exercícios abrangem desde crianças até idosos, com a Academia Maior Idade Ativa. A ideia é estimular o hábito esportivo e tirar as crianças da rua e descobrir possíveis novas paixões - comentou o secretário de Esporte e Lazer, Davi de Jesus.

Recentemente, o Primeiro Centro Municipal de Esportes passou por um período de obras para a implantação de luzes de LED para aumentar a segurança da população. De acordo com a secretaria de Obras, ao todo, foram 60 novos pontos de luminárias de 150W e outros 16 refletores de LED de 300W para atender as quadras de areia e de futebol e também o campo.

- Um dos motivos da implantação das luzes de LED é proporcionar mais segurança à população, já que a iluminação é mais intensa e oferece mais conforto às crianças e adultos que utilizam o espaço. A economia também é essencial, já que é graças ao custo mais baixo com iluminação pública que conseguimos levar LED para lugares onde não havia - completou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Resende tem 95% da iluminação em LED

A Prefeitura de Resende iniciou em novembro de 2018 o projeto de substituição da iluminação pública por lâmpadas de LED, com a proposta de trazer iluminação mais eficiente, econômica e com benefícios ambientais.

Atualmente, o projeto já contemplou 95% da cidade, com quase 13 mil luminárias instaladas tanto na zona urbana quanto na rural. Destas, mais de mil luminárias chegaram a locais que até então estavam sem iluminação alguma.

Até o momento, quase 100% da zona urbana já têm lâmpadas de LED.

Palavras chaves: Torneio De Futevôlei; Primeiro Centro Municipal De Esportes; Novembro Azul; Iluminação LED