Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Notícia

10/11/2021

PREFEITURA DE RESENDE DISPONIBILIZA UPA 24H PARA TRANSFERÊNCIA DE PACIENTES

Anteriormente, o veículo ficava apenas durante o dia. Em breve, unidade contará com UTI móvel

Crédito: Divulgação/PMR

Com o objetivo de melhorar o atendimento em saúde da população, a Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou uma ambulância para ficar disponível 24 horas por dia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Cidade Alegria, para transferir pacientes para outras unidades hospitalares.

Até o ano passado, a UPA não tinha uma ambulância própria para transportar os pacientes que precisavam de tratamento em outros hospitais e, por isso, a unidade dependia dos veículos da Central de Ambulâncias da Prefeitura. 

- É uma conquista podermos disponibilizar uma ambulância para ficar 24 horas à disposição exclusivamente da UPA da Cidade Alegria para transferir os pacientes que necessitam de atendimento em outras unidades. Além disso, o veículo dará agilidade e mais autonomia aos atendimentos da UPA - reforçou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.

É importante ressaltar que os atendimentos de urgência e emergência, seja em casa ou na rua, seguem sendo feitos pelo Samu ou pelo Corpo de Bombeiros. 

Nas próximas semanas essa ambulância será substituída por uma UTI móvel, veículo mais equipado para prestar maior suporte à equipe médica e, principalmente, à população. Ela também ficará disponível 24h à disposição da unidade. 

Saúde equipada com novas frotas

Desde o início da atual gestão, Resende tem recebido renovação da frota, com mais de 80 veículos em diversas áreas. No setor da saúde, os veículos estão ajudando no transporte e tratamento dos pacientes. A administração municipal adquiriu ainda, além dos veículos, diversos novos equipamentos para a saúde pública.  

Entre os veículos já adquiridos para a Saúde estão: ambulâncias de remoção simples, ambulâncias do SAMU, UTI móvel, vans utilizadas pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), carros de passeio do modelo Renault Kwid e castramóveis. 

 

Palavras chaves: Ambulância 24h; Suporte Pacientes;
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados