Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

15/09/2022

PREFEITURA DE RESENDE DISPONIBILIZA EDITAL DO SALÃO DE FOTOGRAFIA NO SITE INSTITUCIONAL 

Candidatos ao Salão podem se inscrever pelo site da gestão municipal, até dia 4 de novembro; Fotografias tem tema livre 

PREFEITURA DE RESENDE DISPONIBILIZA EDITAL DO SALÃO DE FOTOGRAFIA NO SITE INSTITUCIONAL 

Crédito: Gleisiane de Carvalho

A Prefeitura de Resende já disponibilizou o edital do Salão de Fotografia, promovido pelo Museu da Imagem e do Som de Resende. Os interessados já podem consultar os detalhes e se preparar para as inscrições, que começaram no dia 12 de setembro e seguem até 4 de novembro. A exposição do Salão de Fotografia será realizada no dia 12 de janeiro de 2023. O tema é livre. 

O edital e a ficha de inscrição do 1º Salão de Fotografia podem ser acessados no site da Prefeitura de Resende (resende.rj.gov.br/), clicando o banner do Salão de Fotografia, na home do site. 

De acordo com o edital, podem se inscrever no concurso fotógrafos brasileiros residentes no Brasil; estrangeiros legalmente residentes no Brasil; e maiores de 18 anos. Os interessados em participar poderão inscrever até três fotografias inéditas, com tema livre. 

O formato terá que ser em JPG, alta resolução, no mínimo 300dpi, com 4000 pixels no maior lado, em arquivo de tamanho máximo de 1MB. Os fotógrafos selecionados serão contactados pela equipe de organização do Salão por e-mail ou por telefone, para providenciar a entrega dos trabalhos em tamanho 0,50m x 0,75m, impressos em chapa de foam, furado nas laterais, no modo fosco para a preparação da exposição 

- É mais um concurso que temos o prazer em desenvolver. O Salão vai destacar e valorizar os trabalhos dos grandes profissionais que temos em Resende, além de aproximar esses trabalhos de nossa população, que poderá conferir o resultado em janeiro do ano que vem. Estamos ansioso e aguardamos a chegada de muitos materiais de altíssima qualidade – comentou o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan. 

Ainda segundo o previsto no edital, todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação da Comissão Julgadora do Salão, formada por três profissionais ligados às Artes Visuais e de comprovada competência, nomeados através de Resolução ou Portaria. A comissão, que levará em consideração critérios como a qualidade técnica da obra, originalidade e criatividade, atuará tanto na seleção dos trabalhos inscritos, para definir quem participará efetivamente do Salão, como na escolha dos prêmios.  

 

Palavras chaves: Fotografia Concurso
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2023. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados