Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Resende

20° Min33º Max

Obras e Serviços Públicos

13/01/2021

PREFEITURA DE RESENDE AVANÇA COM OBRAS DE REFORMA E REVITALIZAÇÃO DO PARQUE ZUMBI  

Intervenção muito aguardada pela população continua com novidades e em ritmo acelerado  

Crédito: Leonam Viana

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, segue com mais uma obra aguardada há muitos anos pela população. O Parque Zumbi, um dos mais tradicionais parques da cidade, continua recebendo novidades em uma grande intervenção de reforma e revitalização iniciada em 2020 pelo programa ‘Revitaliza Resende’.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, há uma grande porcentagem de obras concluídas no local. Antes da intervenção, o Parque Zumbi contava apenas com um campo de futebol e com uma pista de skate. Agora, está ganhando novas atrações e uma reforma geral nos elementos que já estavam no local.   

No primeiro momento da intervenção, as equipes atuaram na construção de uma quadra de areia, dois quiosques de jogos, dois parquinhos infantis, duas academias da terceira idade, pintura e revitalização da pista de skate, pista de caminhada, alambrado do campo de futebol, troca do gramado, além de uma roda para capoeira.  

Já no segundo momento, os esforços foram concentrados nas instalações elétricas ao redor da pista de caminhada, com poste decorativo, refletores e poste de concreto na quadra de areia, troca de refletores do campo de futebol, instalação de dois postes de concreto com luminárias no parque.  

Na etapa mais recente, a Prefeitura realizou a instalação de um gradil ao redor do parque, com tela em gradil modular. Atualmente, a expectativa é pela construção dos vestiários, que vai agregar em estrutura para a realização de esportes e atividades físicas no parque.  

- O “Revitaliza Resende” tem um papel fundamental nos mais variados segmentos da gestão municipal. Garantir espaços de esporte e lazer gratuitos e de qualidade é um dos grandes benefícios do programa. E o Parque Zumbi ilustra muito bem esta importância: um local que estava parado, sem novidades, com diversos problemas e era uma antiga demanda da população. Após o término da intervenção, os moradores terão mais um grande motivo para celebrar e uma satisfação muito grande por ter o Parque Zumbi novamente com vida, segurança e qualidade – comentou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim Pereira.  

Inaugurado em 2001 como homenagem ao líder quilombola Zumbi dos Palmares, o parque estava abandonado e sem novidades desde sua criação. 

Palavras chaves: Obras Parque Zumbi Revitalização Lazer Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados