Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Educação

13/05/2022

PREFEITURA DE RESENDE ANUNCIA APLICAÇÃO DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO 

Aumento no salário de professores de 40h será de 33,24% e passa a valer já a partir de junho 

PREFEITURA DE RESENDE ANUNCIA APLICAÇÃO DO PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO 

Crédito: Divulgação PMR

Na tarde desta sexta-feira, dia 13, o prefeito Diogo Balieiro Diniz anunciou que a Prefeitura de Resende irá aplicar o piso salarial do magistério, estipulado pelo Governo Federal. A decisão, de competência do município, passará a valer no salário dos professores do município já a partir de junho. 

O aumento estipulado pelo Governo Federal é de 33,24% para professores de 40h A novidade, segundo o prefeito, significa mais uma conquista importante para a classe. 

- Estamos muito felizes em poder oferecer mais esse benefício para os nossos professores da rede municipal, que são tão importantes para a construção do futuro dos nossos jovens e do nosso município. Isso só foi possível depois de muitas reuniões e negociação e graças a uma postura de austeridade e lisura com as contas públicas. Foram anos difíceis. Começamos em 2017 com a missão de colocar as contas em dia e voltar a ter condições de promover avanços como esse. É um trabalho de longo prazo, que cada dia nos dá mais orgulho – celebrou Diogo Balieiro Diniz. 

No ano passado, o município anunciou o maior aumento da história de Resende para todos os servidores públicos, de no mínimo 33% em três anos, sendo que 12% já foram aplicados nesse ano de 2022.  

Palavras chaves: Piso Magistério
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados