Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Desenvolvimento Rural

29/06/2015

Prefeitura apoia Feira de Produtos Naturais e Artesanato

Evento acontece neste domingo no Acesso Oeste

Prefeitura apoia Feira de Produtos Naturais e Artesanato

Crédito: Divulgação

A Prefeitura, por meio das Secretarias de Comércio e de Agricultura e Pecuária, está apoiando  uma feira de produtos naturais e artesanato que acontece todo primeiro domingo do mês, das 7h30 às 13h30, na rua Dos Irmãos, bairro Mirante da Serra, no Acesso Oeste, realizada pela Associação de Moradores União dos Bairros Morada da Montanha e Jardim D´Oeste. A próxima será neste domingo, dia 5 de julho.

Os produtos como hortaliças, legumes e verduras são provenientes da cooperativa Ação de Produtores Rurais da Comunidade Terra Livre, não contêm defensivos químicos (agrotóxicos), são mais baratos e mais saudáveis para o consumo. Toda a produção conta com o acompanhamento da Emater.

A feira terá também várias barracas de artesanato, produzido pelos moradores do Acesso Oeste e da Grande Alegria. São diversos produtos, como barbante barroco, arte em vidro e arame, patchwork, pintura e vestimentas customizadas.

José Luis de Carvalho Vargas, coordenador de Mobilização Comunitária do Acesso Oeste, ressalta a importância da participação da população no projeto.

- Fizemos uma primeira experiência com a feira que aconteceu no mês passado, dia 6 de junho, e foi um sucesso, quase todos os produtos acabaram antes do meio-dia. Isso nos levou a fazer a feira todos os meses, pois muitas pessoas da comunidade estão tendo a oportunidade de aumentarem a sua renda familiar - concluiu José Luis Carvalho Vargas.

 

Palavras chaves: ARTESANATO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados