Resende

19° Min24º Max

Selo prevenção do site

Fazenda

15/04/2015

Prefeito vistoria obras do Canal da Perimetral Norte

Rechuan esteve nesta quarta na região da Grande Alegria

Prefeito vistoria obras do Canal da Perimetral Norte

Crédito: ACOM/PMR

   O prefeito José Rechuan (PP) esteve na manhã de hoje, dia 15, inspecionando as obras de drenagem do Canal Periférico da Avenida Perimetral Norte. A obra é mais uma fase do programa de reurbanização do entorno do canal que separa os bairros Cidade Alegria e Morada do Contorno. O prefeito estava acompanhado do secretário de Obras do Município, Rubens Almada, e do comandante da Guarda Municipal, Wilton de Jesus.

  De acordo com o secretário, a obra visa a garantir a melhoria do sistema de escoamento de águas pluviais evitando as cheias. O serviço de drenagem consiste na abertura da vala, reaterro, construção de galeria aberta em cima do canal de concreto, com cerca de 1.320 metros de extensão, sete metros de largura e 2,80 metros de altura.

   - Depois de finalizada essa parte providenciaremos a revegetação das margens, para evitar erosão - adiantou Rubens Almada.

  Atualmente, o entorno do Canal Periférico conta com um calçadão de aproximadamente 2 quilômetros, bancos de concreto e uma ciclovia dos dois lados do canal. Também foram feitos replantio de mudas às margens do canal. Além das obras de drenagem o local ganhará nova iluminação ao longo do canal.

   Para o prefeito, toda obra de revitalização da Perimetral Norte vai oferecer maior qualidade de vida para todos os moradores da região já que está prevista ainda a instalação de áreas de lazer como playground, academia de ginástica e serviços de paisagismo. 

   - Hoje já observamos uma melhoria significativa na região e uma maior organização e segurança no trânsito. A ciclovia e o calçadão estão oferecendo maior segurança aos pedestres e ciclistas. Todas estas obras valorizam o bairro - concluiu Rechuan.

   O prefeito também visitou e acompanhou o atendimento em algumas unidades públicas do Município como a CIEP Brizolão 347 Jorge Miguel Jayme, no Toyota, a Academia da Saúde, a Creche Municipal Jardim Primavera, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bairro Toyota e a Unidade Básica de Saúde da Cidade Alegria.

 

 

Palavras chaves: ADMINISTRAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados