11/03/2015

Rechuan anunciou reformas na Escola Municipal do Surubi

Prefeito visitou nesta quarta bairros Surubi e Novo Surubi

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Em mais uma quarta-feira de visitas às unidades públicas do Município, o prefeito José Rechuan esteve na manhã de hoje na Escola Municipal do Surubi. Acompanhado do secretário de Educação, Mário Rodrigues, o prefeito informou à direção da escola que a unidade de ensino passará por reformas, com início previsto para este semestre. Segundo o secretário, o edital de licitação para a escolha da empresa responsável pela obra já está sendo elaborado.

Durante a visita também foi discutida com a direção algumas alternativas para que a realização das obras não prejudiquem as aulas dos alunos. O mais provável é que durante este período, os alunos sejam transferidos para a Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves, localizado no Novo Surubi.

- Vamos avaliar esta possibilidade, inclusive alterando o itinerário dos ônibus que passam aqui no bairro para que possam atender esses alunos. Mas ainda vamos conversar com os pais dos alunos - explicou Rechuan.

A escola do Novo Surubi também foi visitada pelo prefeito e o secretário e ainda deve passar por reformas. A Escola Maria Dulce atende alunos da Educação Infantil ao 5º ano. No interior da unidade também funciona uma creche que atualmente atende 41 crianças. Um dos problemas observados durante a visita na creche diz respeito ao acesso. A creche funciona no último andar e o acesso é feito por escadas estreitas. Segundo o secretário, a proposta para a solução deste problema é a construção de uma nova creche em forma de containers climatizados.

- A escola oferece um bom espaço livre que se encaixaria muito bem dentro deste novo modelo de construção de contêineres. Isso traria mais conforto e segurança para as crianças e funcionários - afirmou Mario Rodrigues.

Outras unidades de ensino mantidas pela Prefeitura foram visitadas como a Escola Municipal Júlio Verne, no Bairro Vicentina, que deve ganhar nova pintura e reforma dos banheiros; e a Escola Sagrado Coração, no Bairro Lavapés. Além das escolas, Rechuan visitou os módulos de Saúde da Família do Novo Surubi e Surubi.

Também estiveram participando da visita o secretário de Relações Comunitárias, Ubiratan de Oliveira, o Birinha; o comandante da Guarda Municipal, Wilton Vieira de Jesus, e o vereador Célio Caloca.

Palavras chaves: GOVERNO