Chefia de Gabinete

11/06/2014

Pezão: “Resende merece”, sobre primeiro lugar no estado no Índice Firjan de Desenvolvimento

Para governador, liderança do município no estado é resultado de trabalho de gestão pública desenvolvido por Rechuan

Pezão:  “Resende merece”, sobre primeiro lugar no estado no Índice Firjan de Desenvolvimento

Crédito: Idelfonso Pinheiro

O resultado obtido por Resende na pesquisa divulgada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), que coloca a cidade em primeiro lugar estadual no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) nas áreas de Saúde, Educação e Emprego e Renda, foi destacado pelo governador Luiz Fernando Pezão, durante o Encontro com Empresários do Sul Fluminense, realizado na tarde desta quarta-feira, dia 11, no Espaço Estoril Eventos.

- Resende não chegou a este resultado à toa. Como vice-governador e agora governador acompanho o que está acontecendo em Resende. É fruto de um trabalho sério e competente de planejamento e gestão pública desenvolvida pelo prefeito Rechuan e sua equipe. Resende merece isso e muito mais - declarou Pezão.

Para o governador o crescimento de Resende seguirá sendo contínuo, pelo trabalho que vem sendo realizado em áreas como Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico. "Acompanhamos hoje como a região está crescendo, e principalmente Resende, seguindo o estado, que avançou também em diversos indicadores sociais e econômicos. E o trabalho de uma gestão comprometida é fundamental para o sucesso", disse Pezão.

Durante o encontro, o governador ressaltou as importantes parcerias desenvolvidas com o Município, dentre elas, as obras da entrada da cidade (revitalização da Avenida Dorival Marcondes Godoy), a Estrada Parque Capelinha/Mauá, e ações de recapeamento asfáltico em diversos pontos da cidade. "Tenho um orgulho imenso em visitar a região, e acompanhar todo este desenvolvimento realizado, e vamos avançar cada dia mais em parcerias", disse Pezão, que elencou entre as metas o asfaltamento da RJ-161, que liga Resende a Arapeí (SP), e também na Serra do Eme, zona rural do município.

O prefeito José Rechuan também enalteceu a visão do estado, em garantir parcerias com os Municípios do interior e como estas ações vêm contribuindo de forma positiva as administrações municipais e na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

- Antigamente os prefeitos só iam no Governo do Estado pedir, hoje temos a felicidade de agradecer as diversas parcerias, que contribuíram para o desenvolvimento de ações importantes, sejam elas, no asfaltamento ou na vinda de empresas que também refletiram positivamente também em nosso comércio e turismo - destacou Rechuan.

O Encontro com Empresários do Sul Fluminense foi organizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Resende (ACIAR), com o apoio do Sindicato Rural, Câmara de Dirigentes Lojistas de Resende (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Resende, e reuniu representantes empresariais, e também de autoridades políticas do estado e de toda Região Sul Fluminense.

Palavras chaves: DESENVOLVIMENTO